Secções
Entrar

Australiano que perdeu casa nos fogos ganha um milhão de dólares na lotaria

09 de janeiro de 2020 às 07:40

"Pensava que não conseguiríamos reconstruir. Mas agora podemos. É um milagre, nem consigo acreditar", disse o homem, que vive na vila de Mount Cotton.

Um australiano que no final de 2019 perdeu a casa nos fogos que afetaram várias zonas do país ganhou na quarta-feira um milhão de dólares australianos (618 mil euros) na lotaria, segundo a imprensa local.

O homem, que preferiu manter o anonimato, mas que foi um dos habitantes da região norte de Nova Gales do Sul a perder a casa nos incêndios, disse que o prémio foi um "milagre" depois da tragédia que deixou a família "sem nada".

"Da minha casa só sobraram umas chávenas chamuscadas", afirmou, acrescentando que não tinha seguro contra incêndios e que ganhou a lotaria na quarta-feira.

"Pensava que não conseguiríamos reconstruir. Mas agora podemos. É um milagre, nem consigo acreditar", disse o homem, que vive na vila de Mount Cotton, na fronteira entra Nova Gales do Sul e Queensland.

Os incêndios que afetam a Austrália desde o final de novembro já causaram 27 mortos, a destruição de mais de 2.130 casas e mais de 10 milhões de hectares, resultando na morte de mil milhões de animais, segundo o balanço mais recente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela