Secções
Entrar

Atentado suicida num casamento faz 16 mortos no Iraque

17 de novembro de 2016 às 20:25

Pelo menos 16 pessoas que assistiam a um casamento foram hoje mortas no Iraque por um bombista suicida que fez explodir uma viatura armadilhada

Pelo menos 16 pessoas que assistiam a um casamento foram hoje mortas no Iraque por um bombista suicida que fez explodir uma viatura armadilhada, indicaram responsáveis hospitalares e serviços de segurança.

O atentado ocorreu em Amriyat al-Fallujah, a cerca de 40 quilómetros a oeste de Bagdad, e fez também 30 feridos.

O sangrento ataque não foi imediatamente reivindicado, mas, em ocasiões anteriores, o grupo extremista Daesh executou atentados semelhantes contra civis no Iraque.

Há três dias, o Daesh reivindicou um duplo atentado suicida que fez 15 mortos na vizinha cidade de Fallujah, um dos seus antigos bastiões, reconquistada este ano pelas forças armadas iraquianas.

Depois de se apoderar de vastas parcelas do território iraquiano em 2014, o Daesh cedeu terreno e enfrenta actualmente uma grande ofensiva contra o seu último grande bastião no país: a cidade setentrional de Mossul.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela