Secções
Entrar

Até Junho, GNR registou 112 burlas contra idosos

29 de setembro de 2015 às 08:22

São menos 13 do que em igual período do ano passado. Autoridades dizem que alguns idosos, por vergonha, podem não denunciar crimes

A GNR registou nos primeiros seis meses do ano 112 burlas contra idosos, menos 13 face ao mesmo período de 2014, um crime que vai ser um dos temas da Operação Idosos em Segurança, que começa na quinta-feira, 1 de Outubro.

Em declarações à agência Lusa, o major Paulo Poiares adiantou que a operação, que arranca no Dia Internacional do Idoso (1 de Outubro), visa alertar os idosos para este crime e apelar à sua denúncia.

"Alguns idosos por vergonha, devido ao tipo de burla que são alvo, acabam por não fazer a denúncia e por isso consideramos que os dados podem não ser reais", disse Paulo Poiares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela