Secções
Entrar

Alegado homicida da ex-mulher e do filho morre na cela

27 de julho de 2015 às 13:16

O homem sentiu-se indisposto na cadeia no sábado passado, onde chegou a ser socorrido. Contudo, acabou por falecer às 16h30 desse mesmo dia

O suspeito da morte da mulher e do filho, em Ermesinde, Valongo, foi assistido pelo INEM no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária no Porto, antes de vir a falecer sábado à tarde, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judiciária.

 

O homem, de 55 anos, suspeito de, na quinta-feira passada, ter baleado mortalmente a mulher, com cerca de 40 anos, e ferido a tiro o filho, de cinco, que veio depois a falecer, foi detido na madrugada de sexta-feira, em São Mamede Infesta, Matosinhos, após intercepção policial.

 

De acordo com a fonte judiciária, o alegado homicida entrou no Estabelecimento Prisional da PJ no Porto pelas 20h20 de sexta-feira, tendo sido colocado numa cela juntamente com outros dois detidos, uma vez que, em situação de detenção por homicídio "é normal que assim aconteça dado que o risco de suicídio é alto".

 

Segundo a mesma fonte, e de acordo com o relato dos dois companheiros de cela, o homem terá dormido toda a noite com "alguma agitação", também esta considerada normal por ter sido recentemente detido por suspeita de homicídio.

 

No sábado, o detido foi observado pela equipa de enfermagem do estabelecimento prisional, que não detectou "indício de perturbação ou qualquer outro problema de saúde", de acordo com a mesma fonte.

 

No entanto, o detido passou "praticamente o dia deitado e, por volta das 16h00, ter-se-á sentido maldisposto".

 

"Foi chamado o INEM, o homem foi assistido, mas veio a falecer cerca das 16h30", explicou a mesma fonte, adiantando estar a aguardar-se o resultado da autópsia.

 

Cerca das 22h00 de quinta-feira, na Avenida Calouste Gulbenkian, em Ermesinde, no concelho de Valongo, um homem baleou uma mulher com cerca de 40 anos e o filho de ambos, com cinco anos.

 

A mulher acabou por falecer já no Hospital de S. João, no Porto, a mesma unidade na qual desde o dia do acidente o filho de ambos estava internado, tendo morrido no sábado.

 

Fonte da PSP do Porto disse na sexta-feira à agência Lusa que elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) detiveram o suspeito cerca das 03h45, na Rua José Maria Batista Valente, em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto, no interior de uma viatura, não tendo oferecido resistência.

 

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela