Secções

Adele é a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards com três prémios

09 de fevereiro de 2022 às 08:32

A britânica ganhou o prémio de melhor Álbum do Ano pelo seu quarto trabalho, "30", e o de melhor Música do Ano, com "Easy On Me".

A cantora e compositora Adele foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, prémios anuais de música popular da British Phonographic Industry, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano.

A britânica ganhou o prémio de melhor Álbum do Ano pelo seu quarto trabalho,30, e o de melhor Música do Ano, comEasy On Me, na cerimónia que se realizou na O2 Arena, em Londres, na noite de terça-feira.

Nos BRIT Awards destacou-se ainda o britânico Ed Sheeran ao arrecadar o prémio "Compositor do Ano" com a músicaBad Habbits, do álbumEquals.

Também a norte-americana Billy Eilish, que não marcou presença no evento, foi consagrada com o prémio de Melhor Artista Internacional. Olivia Rodrigo foi premiada na categoria Música Internacional do Ano, comGood 4 U.

A edição deste ano teve o comediante londrino Mo Gilligan como apresentador.

Adele tem um total de 12 BRIT Awards, o que a coloca em segundo lugar na classificação, à frente de Coldplay, com nove, e apenas atrás de Robbie Williams, que ganhou 13 a solo e cinco com o grupo Take That.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela