Secções
Entrar

Oito polícias mortos em atentado com carro-bomba na Turquia

26 de agosto de 2016 às 08:23

Um carro armadilhado explodiu no exterior de um posto de controlo à entrada do edifício da polícia

Pelo menos oito polícias morreram hoje na sequência de um atentado com um carro-bomba contra uma esquadra na cidade de Cizre, no sudeste da Turquia, informou a televisão CNNTürk e a agência noticiosa Anadolu.

O atentado, que ocorreu às 7 horas (5 horas em Lisboa) quando um carro armadilhado explodiu no exterior de um posto de controlo à entrada do edifício da polícia, também fez pelo menos 45 feridos, dos quais dois se encontram em estado grave.

A agência noticiosa pró-governamental Anadolu atribuiu a responsabilidade do ataque ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), movimento dos rebeldes separatistas curdos que Ancara qualifica como uma organização terrorista.

O ataque provocou danos significativos no quartel-general das forças anti-motim e uma longa coluna de fumo negro no céu, segundo as imagens difundidas pela televisão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela