Secções
Entrar

Wilson Kipsang vence Maratona de Tóquio

26 de fevereiro de 2017 às 12:39

Os também quenianos Gideon Kipketer e Dickson Chumba terminaram em segundo e terceiro lugar

O queniano Wilson Kipsang venceu a maratona de Tóquio este domingo, ainda que com um tempo que o deixou longe do recorde do mundo, numa prova em que dois dos seus compatriotas, Gideon Kipketer e Dickson Chumba, completaram o pódio.

Kipsang, ex-recordista do mundo e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, fez a prova em 2h3:58. Embora seja o melhor tempo conseguido numa prova disputada no Japão, está praticamente um minuto abaixo do recorde do mundo conseguido pelo também queniano, Dennis Kipruto Kimetto, que completou em 2014 a maratona de Berlim em 2h02:57.

De qualquer forma, é o melhor tempo em solo japonês desde que o etíope Tsegaye Kebede ganhou a maratona de Fukuoka em 2009 com o tempo de 2h05:18 em 2009.

Os também quenianos Gideon Kipketer e Dickson Chumba terminaram em segundo e terceiro lugar com os tempos de 2h05:51 e 2h06:25, respectivamente.

"Tentei o recorde do mundo, mas penso que fez um pouco de vento e que por isso não consegui essa marca", disse Kipsang ao terminar a prova, em declarações à agência de notíciasKyodo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela