
Área ardida em Chaves já ronda os 5.000 hectares
As chamas consumiram mato, floresta e zonas de olival, soutos e vinha.
As chamas consumiram mato, floresta e zonas de olival, soutos e vinha.
O incêndio lavra numa zona de mato e floresta e, no combate, estão cerca de 160 operacionais que contam com o apoio de um meio aéreo.
Os incêndios provocaram até agora dois mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos, na maioria sem gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.
Newsletter de terça-feira
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
A A28, no distrito de Viana do Castelo, a EN304, em Vila Real, e a EN207 no Porto estavam hoje condicionadas.
Reacendimentos "estão a complicar combate às chamas".
As chamas estavam a avançar em direção a aldeias, colocando em risco algumas casas, nomeadamente no lugar do Gilde, revelou o autarca de Castelo de Paiva.
A primeira fase (Porto-Soure) da linha de alta velocidade em Portugal deverá estar pronta em 2030 e a segunda (Soure-Carregado) em 2032, com ligação a Lisboa assegurada via Linha do Norte.
Faleceu no dia em que completava 75 anos.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
A organização do festival anunciou mais nomes para o cartaz esta quarta-feira, que se juntam a confirmações anteriores como os Da Weasel.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.