Sábado – Pense por si

André Santos

Utoya, 22 de Julho: Recordar para não voltar a acontecer

Os atentados em Oslo e Utoya aconteceram há sete anos e, por coincidência, dois filmes sobre esses eventos estreiam em Portugal num espaço de um mês. “Utoya, 22 de Julho”, de Erik Poppe, é aquele que tem de se ver. Leia a entrevista

Pai de Breivik quer publicar livro sobre o filho

Jens Breivik, pai do assassino confesso Anders Breivik, planeia publicar um livro sobre o filho um ano depois dos ataques duplos na ilha de Utoya e em Oslo, dos quais resultaram 77 mortos, foi anunciado esta quinta-feira.

Adolescente conta como sobreviveu a Breivik

Uma adolescente de 17 anos contou, esta quarta-feira, ao tribunal de Oslo, onde decorre o julgamento de Anders Breivik, assassino confesso dos massacres de 2011 na Noruega, como sobreviveu ao tiroteio na ilha de Utoya, escondendo-se sob o cadáver de uma amiga e usando o seu telemóvel para pedir ajuda.

Breivik gritava de alegria enquanto matava

Anders Breivik, o nacionalista radical norueguês que matou 77 pessoas em Julho do ano passado, gritava de alegria enquanto cometia o massacre na ilha de Utoya, contou esta quarta-feira ao tribunal de Oslo uma sobrevivente do ataque.

Terrorista norueguês descreve massacre em Utoya

O terrorista Anders Behring Breivik, autor confesso do massacre de 77 pessoas na Noruega, narrou esta sexta-feira ao Tribunal de Oslo detalhes dos ataques que fizeram 69 vítimas no acampamento da Juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoya. Os outros oito mortos devem-se ao atentado bombista que fizera pouco antes em edifícios governamentais na capital norueguesa.

Terrorista da Noruega repete testes psiquiátricos

Anders Breivik, autor confesso do massacre de Julho em Utoya, Oslo, que resultou na morte de 77 pessoas, vai ser sujeito a nova avaliação psiquiátrica antes do início do julgamento, agendado para o já próximo mês de Abril.

Noruega ouviu telefonema de Breivik no dia do massacre

Um canal de televisão norueguês divulgou esta sexta-feira a gravação do segundo telefonema com que o serial killer Anders Breivik, que matou 77 pessoas a 22 de Julho deste ano, anunciou o que estava a fazer na ilha de Utoya e que pretendia render-se às autoridades, apresentando-se como o "comandante da resistência anticomunista norueguesa".

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)