
Marcelo com avaliação negativa a seis meses do fim da Presidência
Mais de metade dos inquiridos consideram que o desempenho do Presidente da República tem deixado a desejar.
Mais de metade dos inquiridos consideram que o desempenho do Presidente da República tem deixado a desejar.
Nenhum candidato se reclama herdeiro da proximidade e da selfie, pelo contrário. Ninguém quer herdar o maior legado de Marcelo.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.
André Ventura salientou que se Luís Montenegro "não der o passo que permitirá esclarecer este e outros domínios", não haverá "nenhuma solução satisfatória".
O primeiro-ministro manifestou disponibilidade do Governo para ouvir e integrar contributos das oposições, mas deixou um aviso.
"Andamos aqui a enganar-nos uns aos outros, isso vai acabar", prometeu o primeiro-ministro, informando que vai dar um prazo a todas as entidades públicas para que informem porque é que património não está a ser usado.
O encerramento acontece no final de um mês que foi marcado pelos incêndios florestais de grande dimensão.
Mariana Mortágua defendeu que o Governo devia garantir a segurança do navio, que parte no domingo para Gaza. Em resposta à SÁBADO, o MNE recusou esta proteção.
Paulo Rangel lembrou que os "grandes defensores tiveram oito anos para fazer o reconhecimento da Palestina e não fizeram".
O Presidente fez uma intervenção em que abordou a situação internacional, apontando Trump como o exemplo de um novo estilo de lideranças políticas.
Marcelo Rebelo de Sousa participou na Universidade de Verão do PSD e alertou que será sempre mais fácil encontrar consensos ao centro.
"Quando nós vemos alguns vídeos que são verdadeiramente quase caricaturas do que é estar ao lado dos bombeiros, dos incêndios, isto é um ultraje aos bombeiros e às pessoas que viveram os incêndios, não é nenhum heroísmo", acusou.
Hugo Soares considerou "despropositada e inútil" a proposta do Chega de uma comissão de inquérito sobre os incêndios desde 2017.
A CE mantém bloqueados pelo menos outros 10.000 milhões de euros devido a problemas com o Estado de direito na Hungria e persistem as preocupações de que Budapeste cumpra apenas metade dos 27 requisitos negociados com Bruxelas para poder ter acesso a esses fundos.
Numa intervenção de cerca de 40 minutos, o primeiro-ministro defendeu que, "ao contrário do que muitos vaticinaram, Portugal não tem nenhuma instabilidade no Governo, em Portugal não há nenhuma instabilidade política tirando a da oposição".
É urgente reformar os partidos. Resta saber como, algo que os líderes dos dois principais e mais bem-sucedidos partidos da história da democracia portuguesa, deveriam dar o exemplo, o qual não começa com "escolas de verão".