
Covid-19: Mortalidade nos hospitais do Brasil disparou na primeira vaga
Essa é uma das conclusões de um estudo realizado por cientistas do Instituto de Saúde Global de Barcelona.
Essa é uma das conclusões de um estudo realizado por cientistas do Instituto de Saúde Global de Barcelona.
O número máximo de infeções foi registado no dia 18 de dezembro com 33.777, enquanto na última sexta-feira foi registado um novo recorde de mortes, com 1.188 vítimas.
Bares e restaurantes, teatros e cinemas, museus e "spas" permanecem fechados, enquanto as lojas e escolas permanecem abertas.
O número de novas infeções excede o de quarta-feira em mais de 3.600, embora não atinja o máximo absoluto de 23.648 da última sexta-feira.
Os casos positivos registados desde o anúncio do primeiro contágio no país, no final de janeiro, somam 855.916, com 13.370 óbitos.
"No Brasil falhou a presença do líder, que não falhou em Portugal", considera o prefeito da cidade brasileira de Manaus, Arthur Virgílio.
São Paulo lidera a lista dos estados brasileiros com o maior número de casos, concentrando 1.512 mortos e 17.826 casos de infeção, seguindo-se o Rio de Janeiro, com 570 óbitos e 6.282 casos confirmados.
Quando os efeitos da substância em tratamentos contra o novo coronavirus começaram a ser testados, o presidente brasileiro tornou-se um defensor do seu uso e chegou a comprar insumos para produzir a substância em larga escala da Índia.
Grupo policial especializado dará ajuda aos profissionais de saúde e fornecerá segurança na operação dos centros de saúde, além de garantir a distribuição e armazenamento de artigos médicos, farmacêuticos, alimentares e de higiene.
Troca de críticas entre Jair Bolsonaro e João Dória ocorreu durante uma teleconferência sobre o combate ao novo coronavírus com governantes dos estados da região sudeste do Brasil.
Enquanto muitos britânicos continuam a sair de suas casas, o primeiro-ministro pediu aos compatriotas um "esforço coletivo nacional" para atrasar a propagação do vírus, que já matou 233 pessoas no país.