
Jovens sentem-se mais ouvidos, mas maioria diz que é raro pedirem-lhes opinião
Aumentou a proporção de crianças e jovens que sentem que os adultos os querem ouvir frequentemente e que consideram que as suas opiniões são valorizadas.
Aumentou a proporção de crianças e jovens que sentem que os adultos os querem ouvir frequentemente e que consideram que as suas opiniões são valorizadas.
A UNICEF Portugal defendeu que "as crianças expostas à violência enfrentam maiores dificuldades na escola e nas relações futuras, podendo ter problemas de saúde mental", num caderno entregue aos deputados onde alerta para o impacto direto das políticas públicas na vida das crianças.
Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.
Em Portugal 95% das crianças acolhidas no âmbito do Sistema de Promoção e Proteção encontram-se em acolhimento residencial, revela a UNICEF.
Foram ouvidos 11.834 crianças e jovens entre os 3 e os 20 anos que vivem em Portugal. Saúde mental, a internet e redes sociais e a discriminação preocupam os mais novos.
A maioria das crianças expostas à escassez de água vive nas regiões do Médio Oriente e do Norte de África e do Sul da Ásia.
"Onde é que estamos quando estes abusos acontecem?", questionou a diretora executiva da delegação portuguesa da UNICEF.
"É preciso mudar em tempo útil", realçou a diretora executiva da UNICEF Portugal.
A UNICEF refere que em 2022, Portugal registou 1.992 pedidos de proteção internacional, incluindo 354 crianças, 83 das quais não estavam acompanhadas. Somam-se ainda a estes números os 14.111 pedidos de proteção temporária concedidos por Portugal a crianças deslocadas da Ucrânia.
Faz propostas no Chega, fez noitadas no orçamento, perdeu seguidores nas redes sociais e apoios feministas. Começou tudo com simpatia nos corredores.
Desde o campo jurídico ao cultural, há várias organizações portuguesas a promoverem iniciativas solidárias para apoiar os refugiados e a população ucraniana. Há ações de recolha de bens fundamentais a decorrer de norte a sul do País – saiba como pode ajudar.
Calcula-se que, a nível mundial, mais de um em cada sete jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos vivam com um distúrbio mental diagnosticado.
A UNICEF apela à proteção das 350.000 crianças crianças vítimas da violência em Cabo Delgado e alerta para a urgência de ajuda humanitária à população de Cabo Delgado.
Estima-se que serão necessárias cinco gerações para que os descendentes de uma família de baixos rendimentos alcancem o nível de rendimento médio.
É a primeira vez que a estrutura da UNICEF direciona este tipo de campanhas para os países considerados desenvolvidos, incidindo por norma a sua atuação em zonas mais fragilizada e vulneráveis.
Entre 2016 e 2018, casaram oficialmente 393 crianças em Portugal, entre os 16 e os 17 anos, sendo crescente a tendência nestes três anos.