
NUMA INICIATIVA INÉDITA
EMPRESAS DE CAFÉ FORMAM SOCIEDADE PARA RECOLHER E RECICLAR CÁPSULAS DE CAFÉ
EMPRESAS DE CAFÉ FORMAM SOCIEDADE PARA RECOLHER E RECICLAR CÁPSULAS DE CAFÉ
Analisamos à lupa os serviços prestadores de saúde em Portugal. Saiba quantas são, como se caracterizam e como se articulam as instituições de saúde portuguesas.
Cais onde a embarcação se encontrava atracada “estava fechado e vedado ao público".
Apreensões desde 2019 e até ao final de outubro atingem as 580 toneladas. Peixe subdimensionado ou pesca em excesso entre as causas mais comuns. No caso dos bivalves foram confiscados 350 toneladas, com um valor de 2,7 milhões de euros.
Perante a presença da GNR, os suspeitos lançaram a carga à água, na Ria Formosa, e encetaram fuga, não tendo sido, até ao momento, localizados.
A GNR vai gastar até 2025 perto de 7,7 milhões de euros com os serviços de manutenção do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo da Costa Portuguesa.
No decurso desta operação policial, adianta a GNR, foi dado cumprimento a 53 mandados de busca (domiciliárias e em empresas, armazéns, veículos e embarcações): 42 em Portugal, cinco em Espanha e seis em Itália.
Algumas dezenas de pescadores estão em greve desde a meia-noite de quarta-feira, em protesto contra a alegada "perseguição" por parte da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.
Os deputados do PSD insistem no mapeamento completo dos lares e de outras instituições em situação irregular ou ilegal, criticando o silêncio do Governo sobre a exclusão destes idosos do plano de vacinação para a covid-19.
Aumentos no salário mínimo não foram acompanhados por maiores comparticipações. Há quem não saiba até quando pagará aos funcionários e quem recorra aos rendimentos de outras valências.
Número de infetados mais do que triplicou nas últimas três semanas. Há mais de seis meses que Portugal não tinha tantos internados com Covid-19 e desde maio que não se registavam tantas mortes. Mas esta também foi a segunda semana com mais recuperações.
Embora sejam comuns no sul do país, a GNR explica que esta foi a primeira vez que recebeu relatos de orcas ao largo de Sines.
Administração Regional de Saúde do Norte adiantou que o "conselho diretivo, no âmbito das suas competências, instruiu já os serviços respetivos no sentido de se proceder à averiguação" do caso.
Unidade gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, no concelho do distrito de Bragança, registou ainda 11 utentes testaram "negativo" para o coronavírus.
Segundo a GNR, a bordo desta embarcação seguiam 48 migrantes, 14 dos quais crianças, 10 mulheres e 24 homens, tendo o resgate acontecido às 05:00 de quarta-feira.
Captura, transporte e comercialização de sardinha estão interditos até 15 de maio.