Isabel dos Santos acusa juiz de se recusar a ouvi-la
Empresária angolana revela que já apresentou recurso do despacho de pronúncia do Tribunal Supremo que a acusa pela prática de sete crimes envolvendo a sua gestão da Sonangol.
Empresária angolana revela que já apresentou recurso do despacho de pronúncia do Tribunal Supremo que a acusa pela prática de sete crimes envolvendo a sua gestão da Sonangol.
Montepio, Novo Banco, BCP, CGD e BPI terão colocado €140 milhões nas mãos de offshores. Os bancos reclamaram depois as ações da empresa e o Ministério Público e o juiz acusaram-nos de conluios e de fechar os olhos aos perigos associados aos créditos.
Acórdão a que a SÁBADO teve acesso mostra que foi o próprio tribunal a solictar a divulgação noticiosa do arresto. Ao todo foram arrestados bens no valor de mil milhões de dólares.
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Em causa estão crimes de burla por defraudação, peculato e tráfico de influências no processo "500 milhões".
Acórdão do Tribunal Supremo de Angola revela que foram enviados documentos sem certificação para pagamento da Sonangol após a exoneração da investidora angolana do conselho de administração.
Empresária está a ser investigada em Angola no âmbito de processos em que o Estado reivindica valores superiores a cinco mil milhões de dólares.
A empresária voltou a acusar a PGR de Angola de "mentir", usando provas forjadas para arrestar os seus bens e enganar a Justiça portuguesa.
A Procuradoria-Geral da República de Angola afirmou que correm contra Isabel dos Santos vários processos de natureza cível e criminal.
Jurista Ernesto Manuel Norberto Garcia, antigo porta-voz do MPLA, foi um dos réus do caso conhecido por "burla tailandesa", uma alegada tentativa de burla ao Estado angolano de 50 mil milhões de dólares.
Carta de ex-Presidente de Angola levantou dúvidas ao Ministério Público. José Eduardo dos Santos disse ter autorizado transferência dos 500 milhões de dólares.
Relação decidiu que tribunais portugueses são competentes para "perseguir o crime de branqueamento de capitais" pelo qual foi denunciada a filha de José Eduardo dos Santos
Tchizé indiciada por branqueamento de capitais.
Tribunal Supremo de Angola indeferiu a ação de 12 advogados.
Tribunal Supremo dá dez dias ao presidente de Angola para se pronunciar sobre a nomeação da filha Isabel dos Santos para liderar os destinos da Sonangol.
A UNITA, principal partido da oposição em Angola, saudou esta sexta-feira a decisão do Supremo em impugnar a nomeação de Suzana Inglês para a Comissão Nacional Eleitoral (CNE).