
Rui Pinto fica em prisão preventiva
Rui Pinto terá prestado declarações e colaborado com a justiça no âmbito da investigação a acessos aos sistemas informáticos do Sporting e da Doyen Sports.
Rui Pinto terá prestado declarações e colaborado com a justiça no âmbito da investigação a acessos aos sistemas informáticos do Sporting e da Doyen Sports.
Rui Pinto, de 30 anos, chegou hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.
O advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, reafirmou que o seu cliente teme ser julgado em Portugal. Está indiciado de seis crimes.
Rui Pinto, colaborador do Football Leaks, está desde quinta-feira em Portugal, tendo pernoitado no Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária de Lisboa, de onde saiu por volta das 15h15
'Hacker' interpôs recurso que teve efeito suspensivo imediato da decisão do Tribunal Metropolitano de Budapeste, aguardando em prisão preventiva a decisão sobre o recurso.
Hacker diz que não se arrepende de nada do que fez. Colaborador do Football Leaks vai aguardar na prisão a decisão sobre o recurso apresentado logo após a audiência. Defesa de Rui Pinto considera mandado de captura europeu inválido.
Rui Pinto já contestou a extradição, com um recurso que tem "efeito suspensivo imediato" da decisão, e vai aguardar em território húngaro o desfecho deste apelo, explicou a mesma fonte
Tribunal húngaro decidiu extraditar o pirata informático para Portugal.
Decisão tomada após nova audiência no Tribunal Metropolitano de Budapeste. O hacker pedira às autoridades para não ser enviado para o País - "É uma questão de vida ou de morte" - e já recorreu da decisão.
Audiência pública realiza-se no Tribunal Metropolitano de Budapeste