
Isabel II: Presidente da República prestou homenagem no velório em Londres
O Chefe de Estado foi acompanhado pelo embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito, e pela chefe do Protocolo de Estado, embaixadora Clara Nunes dos Santos.
O Chefe de Estado foi acompanhado pelo embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito, e pela chefe do Protocolo de Estado, embaixadora Clara Nunes dos Santos.
O Reino Unido tem o maior número de mortes por coronavírus na Europa, com mais de 46.700 óbitos, tendo ultrapassado um milhão de casos confirmados de coronavírus no sábado e confirmado outras 23.254 novas infeções nas últimas 24 horas.
A Transports of London não renovou a licença da Uber para operar na capital britânica este ano, tal como aconteceu em 2017, apontando riscos para os passageiros.
O ministro disse que 42 trabalhavam na área metropolitana de Londres e 10 em companhias ferroviárias no resto do país.
Homem ainda está em liberdade e a polícia abriu uma investigação para o levar à Justiça. Belly Mujinga tinha pedido equipamento de proteção ao seu empregador.
A empresa, que tem em Londres o seu maior mercado, com 3,5 milhões de passageiros, já tinha sido avisada em setembro pelo regulador. Mas não terá resolvido os problemas.
Em Londres, as gaivotas estão a surgir frente às câmaras de trânsito da empresa de transportes de Londres. O vídeo tornou-se viral.
Investigações vão continuar para identificar os autores do ataque. Ninguém foi detido até ao momento.
A aplicação electrónica de transporte Uber ganhou um recurso esta terça-feira, tendo recuperado a sua licença para operar em Londres.
Mortes foram comunicadas pela Polícia de Transportes de Londres.
As autoridades estão a tratar do incidente como se fosse um "relacionado com terrorismo", mas não encontraram vestígios de tiros ou de um atirador.
Um incidente por determinar levou a encerrar a estação de metro de Oxford Circus, no centro de Londres. Há polícias e bombeiros no local.
O mayor de Londres, Sadiq Khan, revelou que o regulador londrino de transportes, o Transport for London, vai defender a sua posição relativamente à Uber em tribunal. Ou seja, a decisão que tomou no mês passado de não renovar a licença que permite à Uber operar na capital britânica.
Jo Bertram era responsável pela empresa na região do norte da Europa, que incluía o Reino Unido.
Numa carta aberta, Dara Khosrowshahi reconhece que a Uber errou e mostra-se disponível para trabalhar com as autoridades dos transportes de Londres para escrever "um novo capítulo" para a tecnológica.
Visto dos EUA, a Europa está numa guerra sem trincheiras contra os seus gigantes tecnológicos. O último tiro foi o cancelamento da licença da Uber pela autoridade dos transportes de Londres.