
PS e PSD chumbam mudanças à lei laboral propostas por BE e PCP
Os projetos de lei, que tinham sido viabilizados na generalidade pelo PS, foram chumbados durante o processo de votação na especialidade pela Comissão de Trabalho e Segurança Social.
Os projetos de lei, que tinham sido viabilizados na generalidade pelo PS, foram chumbados durante o processo de votação na especialidade pela Comissão de Trabalho e Segurança Social.
A proposta que foi votada de forma indiciária, tendo ainda de ser confirmada na Comissão do Trabalho e Segurança Social e depois votada em plenário, foi aprovada com os votos a favor dos socialistas, votos contra do PSD e a abstenção do BE e PCP.
As sete estruturas sindicais foram ouvidas esta quinta-feira na comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social a pedido do grupo parlamentar do PSD, na sequência dos recentes anúncios de mais despedimentos na banca portuguesa.
Comissão de Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República aprovou requerimentos do PSD, CDS e PAN para as audições de Ana Mendes Godinho e Marta Temido
Costa tem 11 dias para formar uma equipa.
O ministro do Trabalho e Segurança Social volta a atirar para a ASF responsabilidades de supervisão no caso da mutualista Montepio. Afirma não ser necessária qualquer clarificação na lei e diz estar convencido que a ASF irá analisar as questões de idoneidade de Tomás Correia.
Os sapadores bombeiros de Lisboa em protesto desmobilizaram às 17h30, após algumas horas de protesto junto ao Ministério do Trabalho e Segurança Social.
A associação condenou o Governo por suspender a publicação da lista dos ex-políticos que recebem subvenções vitalícias, em nome da protecção de dados.
Em causa está o facto de os aumentos extraordinários de pensões não estarem a ser reflectidos nas pensões mínimas. PCP alertou para problemas de injustiça relativa e ao nível do IRS e o Governo prometeu uma solução no próximo orçamento.
A comissão parlamentar de trabalho e segurança social preparava-se para ouvir a inspectora-geral do Trabalho.
"Uma coisa não tem nada que ver com a outra", responde António Tavares ao Público, em relação à aplicação de 10 mil euros da Santa Casa do Porto e o facto de ser porta-voz de Rui Rio. A entidade teve prejuízos de 5,7 milhões em 2017.
O ministro das Finanças voltou a admitir que está preocupado com os pagamentos em atraso no Serviço Nacional de Saúde.
O governador do Banco de Portugal reitera que o Montepio está numa "rota de regresso aos lucros".
Carlos Costa recusa ser o responsável por decidir a alteração da marca da Caixa Económica Montepio Geral. O governador coloca a última palavra na gestão e nos seus accionistas.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, admite que é favorável à diversificação accionista do Montepio Geral, mas recusa estar a liderar conversações para concretizar uma operação.
As orientações que visam a distinção dos produtos comercializados pela caixa económica do Montepio e dos produtos mutualistas fazem sentido. Contudo, não se pode apagar a "associação histórica". Isso teria "riscos".