
Pedro Mota Soares na linha da frente para provedor da Santa Casa
Fontes da SÁBADO adiantam que o ex-ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social é o preferido do Governo para substituir a socialista Ana Jorge, hoje exonerada.
Fontes da SÁBADO adiantam que o ex-ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social é o preferido do Governo para substituir a socialista Ana Jorge, hoje exonerada.
Segundo a Ministra do Trabalho e da Segurança Social, as pensões terão um único aumento no próximo ano, em agosto, não havendo lugar a aumento em janeiro por via da inflação.
Ministra do Trabalho e da Segurança Social explica que estão a ser estabelecidas linhas essenciais para a economia retomar da forma mais segura possível.
Número foi apontado pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que adiantou que o objetivo da medida é a manutenção dos empregos e a minimização do número de despedimentos.
Os dados foram avançados por Mário Centeno na Comissão do Trabalho e da Segurança Social, em resposta a críticas dos deputados sobre atrasos na atribuição de pensões.
Vieira da Silva admite que integração "mais estável" dos funcionários pode arrastar-se para o próximo ano, mas direitos serão reconhecidos até Dezembro. "Sangria" na Segurança Social resolve-se com informática e pessoal.
Novas regras para todas as mutualistas começam a ser implementadas a partir do próximo mês. A supervisão mais apertada pela ASF ao Montepio e à Monaf poderá, tendo em conta os prazos, só chegar em Janeiro.
Ao contrário do que afirmou o ministro do Trabalho e da Segurança Social, a solução que se pretende encontrar para a Autoeuropa é exclusiva.
O ministro Vieira da Silva promete para os "próximos dias e semanas" a apresentação, em Conselho de Ministros, da revisão do Código das Associações Mutualistas. Em Maio de 2017, anunciava essa apresentação para "breve". Em 2015, Maria Luís Albuquerque também.
Vieira da Silva admite que iniciou, mas não se envolveu posteriormente, no dossiê da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa sobre o Montepio. O ministro garante que nada "irá beliscar" a acção social" da entidade liderada por Edmundo Martinho.
O novo regime contributivo dos trabalhadores independentes deixa de fora quem se dedique exclusivamente ao alojamento local e ao arrendamento urbano, escreve esta quarta-feira, 27 de Dezembro, o Diário de Notícias.
O primeiro-ministro voltou a defender esta quarta-feira o ministro da Segurança Social perante os ataques do PSD em relação a Vieira da Silva e ao caso Raríssimas.
Ministro diz estar disponível para responder a todas as perguntas sobre o seu comportamento e do Ministério do Trabalho e da Segurança Social relativamente à instituição.
Desde 2013, a Raríssimas recebeu mais de dois milhões de euros do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, escrevem o Público e o Expresso.
Ministro do Trabalho e da Segurança Social desempenhou o cargo entre 2013 e 2015, antes de integrar o Executivo de António Costa, mas garante que não teve qualquer "contrapartida de natureza financeira"
A associação patronal dos hotéis, cafés e restaurantes (Aphort) apresentou aos deputados da Assembleia da República uma proposta que visa a regulamentação dos chamados empregos de Verão dos jovens, para acabar com "as situações de precariedade" que "desprotegem quem trabalha".