
Cada português despediça por ano 182,7 quilos de alimentos
Portugal é o quarto país da União Europeia que mais desperdiça alimentos.
Portugal é o quarto país da União Europeia que mais desperdiça alimentos.
Serhii K. será extraditado para a Alemanha.
Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.
Primeiro embate pode ter ocorrido a uma velocidade de cerca de 60 km/hora, "tendo todos estes eventos decorrido num tempo inferior a 50 segundos".
Os filtros podem, inclusive, aumentar o risco de cancro do pulmão.
Entre os barcos que tiveram de regressar está o da ativista sueca, Greta Thunberg.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
O canadiano Steve Van Ysseldyk encontrou as alianças de casamento da mulher depois de vasculhar várias toneladas de lixo num aterro em Vancouver. As joias tinham ido parar a um contentor de compostagem por engano e o homem não desistiu enquanto não as encontrou.
Emissões dos fogos que queimaram cerca de 500 mil hectares bateram recordes em Espanha.
Entre os 150 camiões que chegam diariamente a Gaza, Israel devolve entre 20 a 80 camiões.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.
A exploração do aterro do Seixal pela empresa AMARSUL está a colocar em risco a saúde e a qualidade de vida de centenas de pessoas. As toneladas de lixo orgânico depositadas num espaço que já ultrapassou o tempo de vida útil servem de alimento a ratos, baratas e insetos que estão a invadir as casas mais próximas. A Câmara Municipal do Seixal avançou com uma ação judicial contra a empresa da qual também é acionista em outubro do ano passado, mas ainda não há decisão.
Ainda no Facebook, a Câmara de Seia divulgou que hoje, a partir das 10h30, inicia a distribuição de 200 fardos de palha para animais ruminantes e asininos, na Escola Primária de Vide.
As chamas consumiram mato, floresta e zonas de olival, soutos e vinha.
Igreja tem 113 anos de existência e teve de ser removida com a ajuda de um reboque gigante.