
Estivadores do Porto de Lisboa iniciam greve de três semanas
Estivadores protestam contra os salários em atraso e incumprimento dos acordos celebrados por parte da Associação de Empresas de Trabalho Portuário de Lisboa.
Estivadores protestam contra os salários em atraso e incumprimento dos acordos celebrados por parte da Associação de Empresas de Trabalho Portuário de Lisboa.
ANTRAM pede coordenação e alerta que motoristas podem ter que esperar no camião entre a meia-noite e as 17 horas.
Protesto ocorre entre 19 de fevereiro e 9 de março. Empresas fizeram uma proposta ao sindicato para um abaixamento de salários de 15%.
Trabalhadores contestam congelamento da tabela salarial e "inúmeras práticas anti-sindicais".
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje que está a decorrer um inquérito às subconcessões do Metro do Porto e da STCP feitas em 2015, e, entretanto, anuladas pelo actual Governo
Portugal está longe das metas de reciclagem para 2020, ficando nos 29% quando o objectivo é 50%
Portugueses produziram 4,5 milhões de toneladas de lixo em 2014.
Ainda sem nova empresa gestora, que aguarda aval do Tribunal de Contas e da Concorrência, a Metro do Porto foi autorizada a pagar cerca de 15 milhões para renovar, pela quarta vez, o contrato com a ViaPorto.
Fiscalização pedida em Aveiro e Coimbra.
Os interessados neste processo têm agora 10 dias úteis para apresentar "observações" ao regulador. O prazo é fixado por um anúncio publicado esta segunda-feira, 19 de Outubro, pela Autoridade da Concorrência.
A 11 dias das eleições, o caminho necessário para concluir a passagem das operações dos transportes para mãos privadas tem de ser acelerado. A despesa prevista de 462 milhões até 2024 do Metro de Lisboa foi oficializada no dia da assinatura da subconcessão à Avanza.
Transdev, Alsa, Barraqueiro e Gondomarense entregaram esta quinta-feira um total de sete propostas para a subconcessão da STCP e do Metro do Porto.
A Autoridade da Concorrência adoptou uma decisão de não oposição, concluindo que esta operação de concentração "não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva".
A privatização da Metro do Porto e da STCP foi relançada na passada sexta-feira, como escreveu o Negócios. Porém, não foi reaberto o concurso, tendo sido enviados convites directamente às 24 entidades que levantaram o caderno de encargos em 2014, escreve o JN.
O Ministério da Economia confirmou que a concessão da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e da Metro do Porto vai ser atribuída por ajuste directo. A decisão é justificada "pelo interesse público"
Encontrava-se no Tribunal de Contas para visto prévio.