
Ex-polícia de Minneapolis envolvido na morte de George Floyd condenado a 3 anos
Thomas Lane já está a cumprir uma sentença federal de dois anos e meio por violação dos direitos cívicos de Floyd.
Thomas Lane já está a cumprir uma sentença federal de dois anos e meio por violação dos direitos cívicos de Floyd.
Derek Chauvin, condenado a 22 anos e meio de prisão pelo homicídio do afro-americano em 2020, recorreu de 14 pontos da condenação e acusa o juiz de não ter ordenado que os jurados fossem mantidos em isolamento durante todo o julgamento.
Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thao estavam no local quando o afro-americano foi morto em plena via pública em 25 de maio de 2020 pelo também polícia Derek Chauvin. Julgamento estava marcado para o mês de agosto.
Imagens captadas a partir dos próprios polícias norte-americanos mostram um dos agentes a apontar uma arma à cabeça de Floyd.
O caso foi entregue esta quarta-feira em tribunal e procura compensações monetárias pela “morte injusta" do cidadão afro-americano, que morreu às mãos de um polícia que se ajoelhou sobre a sua nuca durante quase nove minutos em maio deste ano.
Um dos agentes entregou as transcrições de tudo o que foi dito pelo afro-americano e pelos agentes que estavam presentes durante a sua detenção e consequente morte.
A primeira acusação era de homicídio de terceiro grau. Os outros três agentes que acompanhavam Derek Chauvin, que colocou o joelho no pescoço do cidadão afro-americano, também vão ser acusados de ajudar e serem cúmplices da morte.