
A dor de perder um bebé que ninguém viu
As pessoas à volta tendem a desvalorizar o sofrimento de quem vive uma perda gestacional, por ser "apenas" uma gravidez. Os especialistas dizem que processo de luto deve ser acolhido e compreendido.
As pessoas à volta tendem a desvalorizar o sofrimento de quem vive uma perda gestacional, por ser "apenas" uma gravidez. Os especialistas dizem que processo de luto deve ser acolhido e compreendido.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.
Chris Brown, Mary J. Blige, Burna Boy e Tems são alguns dos nomes mais sonantes do cartaz desta quinta edição do festival.
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Na fase do choque, "há que validar a dor da perda, dar espaço e não tentar consolar com uma lógica, porque não há lógica. Basta acompanhar em silêncio porque isso já é cuidado", explica Cátia Silva, psicóloga que trabalha com casos de luto.
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
Temas como o fascismo ou o racismo voltaram à ordem do dia. Os especialistas dizem que é importante explicá-los às crianças - com linguagem simples e exemplos práticos.
Mil e oitocentos e vinte e cinco dias desde que Teresa o acusara do impensável, desde que a sua vida se despedaçara como um puzzle atirado ao chão. As palavras "abuso sexual" tinham ecoado nas paredes frias do tribunal, tinham-no seguido pelos corredores do trabalho, tinham-se infiltrado nos seus pesadelos.
Jorge Ramos, que consegue aos 30 anos a proeza de ter a London Philharmonic Orchestra a estrear uma obra sua, aconselha os candidatos a não ter peias: arrisca, fala, pergunta, pede. O não é sempre garantido.
Em miúda sonhava subir a um palco e pôr toda a gente a dançar. Conseguiu, mas garante que se não tivesse sido artista trabalharia com animais ou com idosos. A cantora diz que a malandrice das suas músicas está na cabeça das pessoas.
Se as ideias da manosfera têm vindo a conquistar cada vez mais rapazes, dando lenha a um movimento anti-feminista, a IA tem revelado um potencial infinito para exponenciar comportamentos misóginos online.
De regresso às cenas de ação arrojadas, naquele que promete ser o último capítulo da saga Missão Impossível. O ator de 62 anos está longe de abrandar e pensa num musical.
O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".
Organizador de concursos, competitivo, filantropo e polémico. James Donaldson tem 400 milhões de subscritores no YouTube e é um ícone para milhões de jovens pelo mundo inteiro.