
Teatro Camões reabre ao público com estreias
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
Sapadores de Lisboa foram chamados ao local no sentido de averiguar a estabilidade da estrutura.
Rui Lopes Graça e João Penalva estreiam Annette, Adele, e Lee, coreografia ao som do sapateado de três bailarinos que o músico David Cunningham esticou, martelou, distorceu. Segue-se a Madrugada em transe de Victor Hugo Pontes - no Teatro Camões, em Lisboa, de 16 a 19 de maio
Olhos Caídos e A Tecedura do Caos fecham o ciclo dedicado à obra coreográfica de Tânia Carvalho
Quando se assinalam 40 anos sobre a primeira vez que a Companhia Nacional de Bailado subiu ao palco, acompanhámos os ensaios do clássico de Tchaikovsky - para ver no Teatro Camões, em Lisboa, entre 8 e 22 de Dezembro
Para o arranque da temporada, a Companhia Nacional de Bailado vai coreografar uma ópera barroca e levá-la ao Teatro Camões, em Lisboa
Espectáculo da Companhia Nacional de Bailado em estreia em Lisboa, no Teatro Camões
João Penalva e Rui Lopes Graça juntam-se a 15 bailarinos para fugir à narrativa e aos clichés
Morceau de Bravoure vai estar em cena até 22 de Novembro no Teatro Camões, em Lisboa. Em palco, há 20 bailarinos e 4 actores
Uma peça que pretende encher o vazio para ver até sábado, 23 de Maio, em Lisboa
A estreia mundial de "Giselle" foi em Paris, no Teatro da Academia Real de Música, a 28 de junho de 1841.
Espetáculo estreia dia 5 no Teatro Camões.
A bailarina e coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker deixou-se encantar pela música de Mozart e concebeu, em 1992, 'Mozart Concert Arias', espetáculo que resulta de uma residência artística no Théâtre la Monnaie, em Bruxelas. E é este trabalho que a criadora vai agora apresentar no palco do Teatro Camões, em Lisboa, com os bailarinos da CNB ? Companhia Nacional de Bailado.
A nova coreografia de Olga Roriz, 'Orfeu e Eurídice', estreia esta quinta-feira, em Lisboa, inspirada na tragédia do mito grego, coloca em palco os sacrifícios que se fazem por amor, diz a artista.
Nos 300 anos de nascimento do compositor alemão Christoph W. Gluck, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) encomendou à coreógrafa Olga Roriz um bailado a partir da ópera 'Orfeu e Eurídice'. O espetáculo estreará a 27 deste mês no Teatro Camões, em Lisboa, e ficará em cena até 16 de março.
Os 'Homens da Luta', Wanda Stuart, Henrique Feist, Nuno Norte e Axel são alguns dos nomes que sobem ao palco do teatro Camões no próximo dia 5 de Março, para disputarem o Festival da Canção, que foi esta tarde apresentado pela RTP. O evento tem a particularidade de juntar nomes já consagrados no mundo da música mas também autores e intérpretes desconhecidos do grande público.