
Eleições na Alemanha. Taxa de participação foi de 52% até às 13h00
Nas eleições gerais de 2021, a taxa de participação à mesma hora foi de 36,5%.
Nas eleições gerais de 2021, a taxa de participação à mesma hora foi de 36,5%.
Até às 17 horas (16 horas de Lisboa) a taxa de participação foi de 59,71%. Um número semelhante só se registou em 1981.
Na comparação de 2024 face a 2019, se registaram acréscimos na taxa de participação de mais 15 pontos percentuais na Hungria, de mais 12 na Eslovénia, mais 9,6 na Eslováquia, mais 7,7 na República Checa, mais 6,7 em Portugal, mais 4,2 nos Países Baixos e de mais 3,4 pontos percentuais na Alemanha.
A taxa participação nas eleições legislativas espanholas deste domingo, até agora, registou uma quebra de 3,5% em relação ao anterior sufrágio de 28 de abril.
A taxa de participação nas eleições egípcias foi inferior a 50%.
Nas primeiras quatro horas de votação nas eleições catalãs que decorrer esta quinta-feira a afluência às urnas situava-se ligeiramente abaixo da participação verificada nas eleições autonómicas realizadas em 2015.
A taxa de desemprego ficou abaixo das estimativas, ao passo que a criação de novos postos de trabalho não aumentou tanto como era esperado.
Segundo o índice do Fórum Económico Mundial, em 2017 Portugal está mais competitivo quando comparado com outros países, mas também em termos absolutos. Os empresários têm uma visão mais positiva do que no pré-troika e do que em 2016, ano em que a geringonça tomou a condução política e o indicador se deteriorou.
O líder socialista ficou de fora do parlamento para onde era eleito desde 1996 e o candidato presidencial Benoît Hamon seguiu o mesmo caminho. Elevada taxa de abstenção só permitiu apurar três deputados na primeira volta.
Caso se confirme uma taxa de participação final de 49,5%, estas serão as eleições legislativas com menos afluência da nos últimos 58 anos
O moderado Hassan Rohani foi reeleito presidente do Irão por mais quatro anos com 57% dos votos, de acordo com os resultados definitivos das eleições presidenciais realizadas na sexta-feira e hoje anunciados.
Os resultados definitivos da primeira volta das eleições presidenciais em França deste domingo colocaram Emmanuel Macron a 2,7 pontos percentuais da sua adversária, Marine Le Pen. A taxa de participação foi inferior à das últimas eleições.
A taxa de participação no referendo foi de 72,2%
As eleições espanholas estão a ter uma participação ligeiramente inferior às anteriores. Uma das maiores afluência às urnas regista-se em Madrid.
A vitória em mandatos dos que defendem a independência da Catalunha não está a ter efeitos nos mercados espanhóis. Embora os analistas políticos antecipem tempos de instabilidade
Os meios oficiais de Pyongyang anunciaram esta segunda-feira, dia 20, que as eleições locais da véspera registaram uma taxa de participação de 99,97%