
Mafra começa a cobrar taxa turística
A taxa de Mafra vaio ser de 1 euro na época baixa e de dois na época alta.
A taxa de Mafra vaio ser de 1 euro na época baixa e de dois na época alta.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros por noite, no âmbito das alterações ao Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do município.
Documento mereceu os votos favoráveis do PS, PAN, BE e de nove deputados independentes, a abstenção de PPM, MPT, CDS-PP e PSD, e os votos contra do PCP e do PEV.
A taxa é cobrada, a partir deste sábado, "por hóspede, por noite, até um máximo de cinco noites consecutivas no mesmo estabelecimento".
No município que regista quase 600 mil dormidas por ano, hóspedes com mais de 16 anos vão pagar um euro na época baixa, dobrando o valor para os dois euros entre Abril e Setembro.
No município nortenho, que regista quase 600 mil dormidas por ano, os hóspedes com mais de 16 anos vão pagar um euro na época baixa, dobrando o valor para os dois euros entre 1 de Abril e 30 de Setembro.
A Câmara de Gaia também pretende avançar com a cobrança de uma taxa turística até dois euros por cada dormida em alojamentos turísticos na cidade. A proposta que permite iniciar o processo de criação da taxa deverá ser aprovada na próxima reunião do executivo municipal.
A Airbnb e Câmara Municipal de Lisboa assinaram um acordo de cooperação com vista a facilitar o sistema de colecta da taxa turística aos operadores de alojamento local. Colecta começa a 1 de Maio.
Garantia deixada pelo presidente da empresa de aviação.
A taxa de dormida vai começar a ser aplicada a partir de 1 de Janeiro a todas as pessoas que pernoitem na capital