
Festival Sónar Lisboa começa esta sexta-feira
A quarta edição da versão portuguesa do festival de música eletrónica, nascido em Barcelona, contará com artistas destacados, nacionais e internacionais, da música de dança.
A quarta edição da versão portuguesa do festival de música eletrónica, nascido em Barcelona, contará com artistas destacados, nacionais e internacionais, da música de dança.
Um menu a quatro mãos no Funchal, uma peça de teatro sobre o "Portugal de abril" em Santarém e uma exposição em Lisboa: descubra as nossas sugestões para este fim de semana.
Richie Hawtin, Jeff Mills, Marcel Dettmann, DJ Firmeza, Pedro da Linha e DJ Lycox são alguns dos outros nomes confirmados para a próxima edição, marcada para abril.
O Sónar Lisboa 2025 congrega "dois festivais num só": o Sónar by Day, nos dias 12 e 13 de abril, e o Sónar by Night, nos dias 11 e 12 de abril.
No fecho da sua terceira edição em Lisboa, o evento catalão reafirmou a sua pretensão a festival de pleno direito - ainda que mais para estrangeiros do que para portugueses. Está de volta em 2025, ainda sem data anunciada.
O festival itinerante que privilegia os sons da pista de dança traz Sevdaliza, Oneohtrix Point Never e Paul Kalkbrenner à capital de 22 a 24 de março, antes de seguir para Istambul e Barcelona.
O festival que em 2023 celebra os 30 anos da sua edição original (em 1994, em Barcelona) regressa a Lisboa. Mas não vem só mostrar talentos.
Falámos com João Wengorovius Meneses, um dos fundadores da versão portuguesa do Sónar, sobre o que nos traz este festival que não é só de música.
De Barcelona diretamente para Lisboa, o festival Sónar quer unir o saber da arte, da ciência e da tecnologia, em prol da Humanidade, de 8 a 10 de abril.
'Contacto' de sonar não pôde ser investigado por falta de segurança para os mergulhadores.
Buscas pelos corpos de três pessoas desaparecidas limitadas ao uso de sonar.
Buscas pelos corpos de três pessoas desaparecidas limitadas ao uso de sonar
Sonar lateral e veículo autónomo do Instituto Hidrográfico estão a trabalhar no lago da pedreira.
Veículo submarino com controlo remoto possui um sonar para ajudar nas buscas na pedreira.
Equipamento da Marinha, incluindo um sonar, está a ser usado para encontrar as vítimas do desabamento de terras em Borba.
Com este instrumento, será possível retirar 500 mil litros de água por hora. Sonar da Marinha e cães continuam a auxiliar nas buscas pelas vítimas.