Sábado – Pense por si

Tempo de festa com a Romaria de São Bartolomeu

Um dos mais famosos acontecimentos do Alto Minho, a Romaria de São Bartolomeu, e uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular, vai ter lugar no próximo dia 24 de agosto, mas para não perder pitada, o melhor é chegar a 23, a noite mais animada, ou mesmo uns dias antes, porque não?

5

Os danos causados pelo furacão Irma na ilha de São Martinho

O governo francês anunciou que o furacão de categoria 5 já "causou grandes danos" nas ilhas francesas Saint-Barthélémy (São Bartolomeu) e franco-holandesa Saint-Martin (São Martinho). Além das palmeiras arrancadas, barcos virados, carros submersos e ruas inundadas, os quatro edifícios mais sólidos já foram destruídos

Messines: Ferido em despiste

Um automobilista de cerca de 80 anos ficou ontem ferido quando a viatura ligeira que conduzia se despistou e foi embater num muro de uma firma de materiais de construção na Aldeia Ruiva, em São Bartolomeu de Messines. Foi desencarcerado pelos bombeiros e transportado ao hospital de Portimão.

Silves: Incêndio em pasto

Um foco de incêndio deflagrou ontem à tarde numa zona de pasto em Vale de Lousas, Silves. O alerta foi dado pelas 17h20, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros de Silves, São Bartolomeu de Messines e Lagoa, bem como a GNR.

Valongo: Homem esfaqueado

Um homem foi esfaqueado durante desacatos, ontem à noite, em Valongo. O crime ocorreu por volta das 21h30 na rua de São Bartolomeu. Por circunstâncias ainda desconhecidas, as agressões terminaram com um ferido grave. O homem foi levado ao Hospital de São João, no Porto. A PSP foi ao local.

GNR apanha homens suspeitos de furtos no Algarve

A GNR anunciou este sábado a detenção, em flagrante, de dois homens que furtavam uma residência em Monte Branco, São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, e que são suspeitos de vários outros furtos no Algarve.

Baleado em assalto

Um homem foi ontem à noite baleado numa perna na sequência de uma tentativa de assalto, em São Bartolomeu de Messines. A vítima, de 60 anos, estaria a tentar defender uma irmã quando foi atingida. O homem foi socorrido pelo INEM e bombeiros. A GNR montou um cerco para tentar 'caçar' os agressores.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)