
Isabel dos Santos cercada pela justiça em Portugal, Angola e nos Países Baixos
Uma queixa e um relatório revelam os canais, os momentos e a forma como Isabel dos Santos se terá apropriado de muitos milhões de euros do Estado angolano.
Uma queixa e um relatório revelam os canais, os momentos e a forma como Isabel dos Santos se terá apropriado de muitos milhões de euros do Estado angolano.
Sindika Dokolo e a mulher Isabel dos Santos são visados em, pelo menos, oito processos crime. O marido de Isabel dos Santos morreu esta quinta-feira, dia 29 de outubro.
A nomeação da administração da recém-criada Agência Nacional de Petróleos e Gás (ANPG), que se torna a concessionária nacional, surge quatro dias depois de a petrolífera estatal Sonangol ter deixado oficialmente de contar com esse estatuto em regime de monopólio.
Paulo Blanco tinha um plano para montar um banco no Dubai, acedeu a escutas de outro processo e mandou-as para Angola. E sugeriu que a Sonangol fosse usada para controlar movimentos de clientes no BCP. Está a ser julgado por corrupção do procurador Orlando Figueira no caso que envolve Manuel Vicente.
Em Dezembro de 2016, quando estava há seis meses à frente da Sonangol, Isabel dos Santos anunciou a exoneração de Carlos Saturnino.
O Governo angolano anunciou a criação de um grupo de trabalho com vista a implementar a futura Agência Nacional de Petróleos, para que a Sonangol se concentre na sua actividade principal, e o Serviço de Investigação Criminal do país deteve o director nacional do Tesouro.
A empresária foi exonerada do cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera, por decisão de João Lourenço.
Empresária refere que a notícia da agência Lusa é falsa.
Em Portugal, a Sonangol, o maior grupo empresarial (totalmente público) angolano, tem participações directas e indirectas no Millennium BCP e na Galp, enquanto em Angola tem dezenas empresas do grupo em vários sectores de actividade
Juristas angolanos reúne-se sábado, em Luanda, para analisar a possibilidade de impugnar judicialmente a nomeação da empresária Isabel dos Santos
José Eduardo dos Santos, Presidente angolano, nomeou a filha como Presidente da petrolífera estatal Sonangol
Isabel dos Santos foi nomeada por José Eduardo dos Santos como presidente do conselho de administração da Sonangol. Em comunicado, a empresária enumera os objectivos da nova gestão da petrolífera.