Proteção Civil confirma que falha no pilar do Colombo "não compromete a normal utilização do espaço"
Os serviços municipais de proteção civil estiveram no centro comercial a avaliar o pilar "desalinhado".
Os serviços municipais de proteção civil estiveram no centro comercial a avaliar o pilar "desalinhado".
A associação acusou as duas autarquias de "inércia e inépcia" no âmbito das suas responsabilidades.
De acordo com a APROSOC, o que tem falhado são "os sucessivos governos".
As condições em que vivam 20 pessoas num rés-do-chão que ardeu no sábado não apanharam de surpresa Jorge Malheiros, geógrafo e que tem estudos feitos sobre a habitação e a população imigrante. Defende que se devem evitar situações degradantes como esta e sublinha que a lei até já existe.
Proteção Civil explica que prédio continua sem eletricidade e gás, explicando que assim que os serviços forem repostos os habitantes poderão regressar às suas casas.
Na noite de sábado, um incêndio deflagrou num prédio no bairro lisboeta da Mouraria, provocando dois mortos, de nacionalidade indiana, e 14 feridos, todos já com alta hospitalar.
A Câmara de Lisboa vai discutir a concretização do programa municipal de emergência com medidas de alojamento, emprego, educação, saúde, mobilidade, cultura, desporto e apoio social.
Falta de pessoal, vistorias que detetaram “falhas muito graves” e demora em tomar medidas. Fita do tempo feita pela Câmara de Matosinhos e carta enviada pela direção ao Parlamento contam a história do surto que matou 24 utentes do Lar do Comércio de Matosinhos.
Cidade no distrito de Coimbra destruiu em 2019 um total de 388 ninhos de vespa asiática, mais de um por dia. Nos últimos cinco anos foram 666 em todo o concelho.
Por razões de segurança, 28 pessoas tiveram de sair das suas casas.