
Espiões, descarados e estrelas
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Ação coordenada de vários países expõe ações de espionagem russa na Europa e nos EUA.
Holandeses travaram ciberataque à Organização para a Proibição de Armas Químicas. Quatro russos foram expulsos em Abril.
A primeira-ministra britânica afirmou que a operação foi autorizada pelos serviços secretos russos.
O conluio entre Trump e Rússia assombra a administração dos EUA desde que esta entrou na Casa Branca. Mas o presidente dos EUA não negou encontrar-se com Putin esta segunda-feira.
O Governo mantém em Lisboa o embaixador português em Moscovo, após o ter chamado para "consultas" na sequência do 'caso Skripal', pelo menos até segunda-feira.
A embaixada da Rússia no Reino Unido colocou um aviso para o perigo que os russos correm quando viajam para aquele país.
A Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Polónia, República Checa, Lituânia, Itália, Holanda, Dinamarca, Estónia e Ucrânia estão a expulsar diplomatas russos.
A reeleição do presidente não merece dúvidas mas o Kremlin receia abstenção elevada.
Líderes juntaram-se ao governo britânico para condenarem o ataque químico a Sergei e Yulia Skripal.
Numa declaração conjunta, os líderes da Alemanha, França e EUA juntaram-se ao governo britânico para condenarem o ataque químico e responsabilizarem Moscovo pelo ataque a Sergei e Yulia Skripal.