
Grécia: Choque entre comboios causa pelo menos 36 mortos
O acidente ocorreu na passada noite de terça-feira, pelas 22 horas de Lisboa, a cerca de 380 quilómetros a norte de Atenas.
O acidente ocorreu na passada noite de terça-feira, pelas 22 horas de Lisboa, a cerca de 380 quilómetros a norte de Atenas.
Pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas e duas ficaram presas na garagem do transatlântico e esperam por helicóptero para serem resgatadas.
As palavras foram lidas num programa de televisão. O marido de 54 anos e os filhos, de 13 e 11 anos, morreram devido às chamas na Grécia.
Os incêndios que assolaram a zona de Rafina, perto de Atenas, já mataram pelo menos 60 pessoas. O Governo grego declarou estado de emergência e pediu ajuda à UE.
Estes são os piores incêndios das últimas duas décadas na Grécia. Há confirmação da morte de pelo menos duas crianças. Mais de 150 pessoas ficaram feridas.
Incêndios nos arredores de Atenas mataram pelo menos 50 pessoas e feriram 156.
Refugiados e migrantes devolvidos ao país vão ser instalados em apartamentos alugados.
Uma nova sondagem dá vitória ao Nova Democracia nas eleições que vão realizar-se no próximo domingo, 20 de Setembro. O Syriza surge assim em segundo lugar a uma distância muito reduzida.
Ministro dos Negócios Estrangeiros grego deverá substituir Varoufakis.
Resultados oficiais provisórios do referendo com vitória para o "não"
Tsipras, Merkel e Hollande estiveram reunidos mais de duas horas, "num ambiente amigável e construtivo", mas sem que este encontro tenha resultado em qualquer acordo. Atenas diz que há condições para progredir e que "nos próximos 10 dias" um acordo deverá ser selado.
As negociações técnicas serão retomadas esta segunda-feira, em Bruxelas, no mesmo dia em que Varoufakis estará reunido com responsáveis do Governo norte-americano. Na quarta-feira Tsipras ruma a Moscovo, na véspera do reembolso ao FMI.
Em visita a Grécia, Jean-Claude Juncker não aceitou encontrar-se com o líder da esquerda radical helénica, Alexis Tsipras.
A Nova Democracia segue à frente dos socialistas do PASOK, por uma diferença de 4,5 pontos percentuais. As eleições têm lugar a 6 de Maio.
O primeiro-ministro grego voltou a apelar para um acordo com a troika e consequente financiamento da Grécia. Caso contrário, "a Grécia enfrenta, em Março, o risco de falência desordeira imediata".
O governo grego admitiu esta terça-feira que o país terá que abandonar o euro se não receber uma nova tranche da ajuda internacional no valor de 130 mil milhões de euros.