
As ligações do STOP à extrema-esquerda
Define-se como “apartidário”, mas metade dos dirigentes do STOP vieram do Movimento Alternativa Socialista (MAS). O peso do partido já provocou a primeira baixa na direção do sindicato.
Define-se como “apartidário”, mas metade dos dirigentes do STOP vieram do Movimento Alternativa Socialista (MAS). O peso do partido já provocou a primeira baixa na direção do sindicato.
No ano passado participaram na manifestação 30 mil pessoas. A greve visa "lutar contra a discriminação, violência e desigualdade".
Professora da Escola Básica do Lagarteiro, no Porto, foi agredida por repreender um aluno de oito anos e o despacho de acusação do MP agora conhecido associa aos crimes um casal, tios do menor, e uma avó da criança.
A responsável da Associação de Bolseiros de Investigação Científica apontou para diferenças remuneratórias que nalguns casos é de 500 euros e em outros de 100 a 200.
Bloco de Esquerda reuniu com a direcção do Sindicato dos Professores do Norte.
Cerca de uma centena de manifestantes está concentrado diante das instalações do Porto da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares
O Sindicato dos Professores do Norte condenou, nesta sexta-feira, "veementemente" a atuação da polícia para com os alunos que se manifestavam em frente a uma escola em Braga e exigiu a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades.
O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) manifestou esta quinta-feira estar "indignado com as políticas para o ensino superior público" e mostrou solidariedade com a manifestação dos estudantes universitários convocada para esta quinta-feira, em Lisboa.
A coordenadora do Sindicato dos Professores do Norte, Manuela Mendonça, apelou esta segunda-feira aos pais e encarregados de educação para que se mobilizem, juntamente com os professores e os outros parceiros educativos, e combatam o "verdadeiro retrocesso democrático" na educação.
O Sindicato dos Professores do Norte desconfia das intenções do Governo ao não esperar pelo estudo de Roberto Carneiro sobre as Novas Oportunidades, optando por dar relevo um outro estudo que liga o programa à empregabilidade.
A direcção do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) condenou esta sexta-feira a "violenta agressão" de que foi vítima um professor de 63 anos que lecciona matemática na Escola Padre António Luís Moreira, em Vila Nova de Gaia.