Sábado – Pense por si

7
Lucília Galha

Como a Inteligência Artificial já previne doenças e salva vidas

A tecnologia está a mudar a forma como são prestados os cuidados de saúde. Permite fazer diagnósticos em frações de segundos e prevenir AVC, oferecer tratamentos mais personalizados e antecipar crises de doenças como a diabetes ou a esclerose múltipla, operar um tumor com visão de Super-Homem e até devolver a voz a quem deixou de comunicar.

A receita para salvar vidas: ativação médica rápida

Ao ilustrar o caso da jornada de saúde de “Alex”, 53 anos, que recebeu um alerta de AVC pelo smart watch, o CEO da Siemens Healthineers Portugal destacou a importância de uma rápida ativação médica e da ligação eficiente aos sistemas de apoio e recursos hospitalares.

Tecnologia e digitalização da saúde estão a redefinir a prestação dos cuidados de saúde

"A tecnologia na humanização do cuidado – O paciente no centro da saúde” foi o tema em foco da II Conferência Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associou a Siemens Healthineers. Num intenso debate, que decorreu esta quarta-feira, 10 de janeiro, no Pestana Palace Hotel Lisboa, doentes, profissionais de saúde e especialistas em saúde digital evidenciaram de forma inequívoca que “os avanços tecnológicos estão a moldar a prestação de cuidados”, inaugurando “uma nova era da experiência do paciente”.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h