RTP diz que para os canais transmitirem debates têm que ter as mesmas regras
Isso implica passar "os debates menos interessantes e outro tipo de situações que não dão audiências".
Isso implica passar "os debates menos interessantes e outro tipo de situações que não dão audiências".
Na sequência de uma queixa apresentada pelo coordenador nacional do Sindicato para Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.
Carlos Rodrigues, disse que o que está em causa é uma ação judicial para execução da deliberação da ERC.
Decisão surge após uma queixa da Medialivre.
Em causa está o que considera ser uma "manifesta violação da lei da concorrência" por causa dos debates das presidenciais.
No NOW, o jornalista Raul Vaz defendeu que, se fosse o Almirante Henrique Gouveia e Melo, não participava nos debates. “A tomada de decisão dos três canais é, na minha opinião, altamente questionável”, acrescentou.
Em causa está a "cartelização" dos debates das eleições presidenciais.
Canais pediram exclusividade a oito candidatos. Comissão Nacional de Eleições critica e envia posição à ERC e Autoridade da Concorrência.
O frente-a-frente, que será transmitido em simultâneo pela RTP, SIC e TVI a partir da Nova SBE, em Carcavelos, estava previsto para segunda-feira, mas foi adiado devido ao corte generalizado no abastecimento elétrico que afetou, desde as 11:30, Portugal e Espanha.
O debate televisivo entre o primeiro-ministro e o secretário-geral do PS esteve previsto para segunda-feira, mas foi adiado devido ao apagão elétrico.
O frente-a-frente entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos no âmbito das legislativas de 18 de maio está marcado para hoje à noite.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
O debate entre BE e AD está agendado para quarta-feira, na RTP, às 21h.
O debate entre Luís Montenegro e Paulo Raimundo está marcado para as 21h (na TVI) e o confronto de Ventura com Sousa Real para uma hora mais tarde (na RTP-3).
Em causa estão os debates televisivos promovidos pela RTP, SIC e TVI, no âmbito da campanha para as eleições legislativas antecipadas.
As rádios Antena1, Observador, Renascença e TSF realizam o debate com todos os líderes dos partidos com assento parlamentar.