Presidenciais. Medialivre admite avançar na justiça para alargar debates a todos os operadores
Carlos Rodrigues, disse que o que está em causa é uma ação judicial para execução da deliberação da ERC.
Carlos Rodrigues, disse que o que está em causa é uma ação judicial para execução da deliberação da ERC.
Decisão surge após uma queixa da Medialivre.
Em causa está o que considera ser uma "manifesta violação da lei da concorrência" por causa dos debates das presidenciais.
No NOW, o jornalista Raul Vaz defendeu que, se fosse o Almirante Henrique Gouveia e Melo, não participava nos debates. “A tomada de decisão dos três canais é, na minha opinião, altamente questionável”, acrescentou.
Em causa está a "cartelização" dos debates das eleições presidenciais.
Canais pediram exclusividade a oito candidatos. Comissão Nacional de Eleições critica e envia posição à ERC e Autoridade da Concorrência.
O frente-a-frente, que será transmitido em simultâneo pela RTP, SIC e TVI a partir da Nova SBE, em Carcavelos, estava previsto para segunda-feira, mas foi adiado devido ao corte generalizado no abastecimento elétrico que afetou, desde as 11:30, Portugal e Espanha.
O debate televisivo entre o primeiro-ministro e o secretário-geral do PS esteve previsto para segunda-feira, mas foi adiado devido ao apagão elétrico.
O frente-a-frente entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos no âmbito das legislativas de 18 de maio está marcado para hoje à noite.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
O debate entre BE e AD está agendado para quarta-feira, na RTP, às 21h.
O debate entre Luís Montenegro e Paulo Raimundo está marcado para as 21h (na TVI) e o confronto de Ventura com Sousa Real para uma hora mais tarde (na RTP-3).
Em causa estão os debates televisivos promovidos pela RTP, SIC e TVI, no âmbito da campanha para as eleições legislativas antecipadas.
As rádios Antena1, Observador, Renascença e TSF realizam o debate com todos os líderes dos partidos com assento parlamentar.
Ao todo serão 27 debates, divididos entre os canais de sinal aberto e de cabo.
Primeiro confronto ocorre esta segunda-feira pelas 20h30, com uma duração aproximada de 50 minutos e terá como protagonistas os cabeças de lista da AD, Sebastião Bugalho, do PS, Marta Temido, da IL, João Cotrim de Figueiredo, e do Livre, Francisco Paupério.