
EUA dizem que Assad "levou a sério" aviso sobre armas químicas
Estados Unidos lançaram 58 mísseis contra Shayrat em retaliação por um ataque com armas químicas contra a localidade de Khan Sheikun.
Estados Unidos lançaram 58 mísseis contra Shayrat em retaliação por um ataque com armas químicas contra a localidade de Khan Sheikun.
Os Estados Unidos detectaram actividades semelhantes às que precederam o ataque de 4 de Abril, e avisam que, se o uso de armas químicas se repetir, Bashar al-Assad e os seus militares "vão pagar caro".
Os dois chefes de Estado mostraram-se favoráveis a encontro bilateral durante a cimeira G-20
Haverá coerência na sucessão de iniciativas militares da Casa Branca? Do Afeganistão à Coreia, da Síria ao Iémen, existe um significado preciso? Por outras palavras: há uma "doutrina Trump"? E é sua? E é boa?
Primeiras conclusões confirmam a utilização de gás sarin.
Decisão já foi transmitida ao ministro sÃrio dos Negócios Estrangeiros.
Sean Spicer causou polémica ao dizer que nem Hitler usou armas quÃmicas.
As bolsas norte-americanas encerraram a ceder muito ligeiramente, depois de ontem terem fechado com ganhos marginais. A prudência dos investidores perante os receios em torno das tensões geopolíticas na Ásia e no Médio Oriente está a levá-los a optarem pelos tradicionais refúgios seguros, como o ouro.
Antes de partir para Moscovo, o secretário de Estado dos EUA lamentou que a Rússia tenha optado por se manter fiel a Assad, um "parceiro não confiável", e pede que o Kremlin repense o apoio ao presidente sírio. Já a Rússia mostra preocupação face a eventual ataque americano contra a Coreia do Norte.
Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano levanta o véu sobre o que se passa na reunião do G7.
As bolsas norte-americanas encerraram com ganhos muito marginais, a reflectir a prudência dos investidores perante os receios em torno das tensões geopolíticas na Ásia e no Médio Oriente.
Sete países da UE, incluindo Portugal, manifestaram a sua solidariedade com o ataque ordenado por Donald Trump.
"Todos os protagonistas devem chegar à conclusão - já deviam tê-lo feito há muito - de que não haverá vencedor e só haverá destruição"
Desde que entraram ao serviço, em 1991, já foram disparados mais de dois mil mísseis Tomahawk em teatros de guerra e foram construídos cerca de seis mil. Saiba onde já foram usados os mísseis que custam quase 1,5 milhões de dólares cada
A presidência síria disse em comunicado que os ataques norte-americanos contra a base síria foi um acto que "apenas reflete a vista curta, o horizonte estreito e uma cegueira política e militar" dos Estados Unidos
Horas antes de Donald Trump ter dado ordem para a marinha norte-americana bombardear uma base aérea na Síria, a ex-candidata presidencial defendeu essa tomada de acção mais agressiva no âmbito de uma cimeira