
Membro dos No Name Boys condenado por homicídio junto ao Estádio da Luz
O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano junto ao estádio do Benfica foi condenado a quatro anos de prisão efetiva.
O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano junto ao estádio do Benfica foi condenado a quatro anos de prisão efetiva.
"Admito que possa ser condenado por homicídio por negligência consciente", afirmou o advogado Melo Alves. Alegações finais foram retomadas.
O MP pediu a condenação de Luís Pina pelos crimes de homicídio por dolo eventual, omissão de auxílio e ofensas à integridade física.
"Foi lá que apareceram à frente do carro, tentei assustá-los, guinei, mas numa questão de segundos aconteceu a fatalidade", relatou Luís Pina.
O presidente do coletivo de juízes, ao questionar uma testemunha da defesa mostrou-lhe imagens que alegadamente mostram a altura do atropelamento e que passaram despercebidas a todos os advogados.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz em abril de 2017.
O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente Marco Ficini, em abril de 2017.
A primeira sessão estava agendada para 21 de novembro
O início do julgamento estava agendado para Novembro deste ano, mas o Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou-o para Setembro de 2019.
Primeira sessão está agendada para as 10h00 de 21 de novembro
Tribunal Criminal de Lisboa marcou para novembro o início do julgamento.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz.
A música foi entoada durante o Sporting-Benfica deste sábado. Ficini foi mortalmente atropelado junto ao Estádio da Luz em Abril de 2017.
Ministério Público deduziu acusação contra 22 arguidos.
O Ministério Público deduziu acusação contra 22 arguidos. Marco Ficini morreu em Abril de 2017.
Após debate instrutório do processo relativo ao atropelamento mortal de Marco Ficini viveram-se momentos de tensão entre adeptos do Benfica e do Sporting.