Sábado – Pense por si

Frames das redes sociais de Bruno Gonçalves com os seus assessores
Marco Alves

O eurodeputado com 9 assessores e uma estagiária

Bruno Gonçalves (PS) é o recordista em Bruxelas. Não diz quanto ganham assessores, mas sabe-se que tem €30.769 por mês para pagar pessoal. Esclarece que fazem consultoria, análise jurídica e produção de vídeos para as suas redes sociais. Diz ainda que é "uma equipa com currículo e experiência nas instituições europeias”

A analisar  angiografias (exames com raios-X), em 1927
Raquel Lito

Egas Moniz: o político ofuscado pelo Nobel

Esteve preso por fazer oposição a Salazar. E só não entrou na corrida à Presidência por causa da doença (gota). A biografia lançada esta semana revela a outra faceta do cientista premiado.

Mais de metade das mortes causadas por doenças respiratórias estão associadas à pneumonia
Lucília Galha

A pneumonia não é só silenciosa, "é subvalorizada"

Não faltam argumentos para justificar a gratuidade da vacina contra a pneumonia a todos os maiores de 65 anos. Além de que a melhor estratégia para poupar é prevenir, alerta o especialista da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, José Coutinho Costa.

Dulce Nascimento do Ó diz que funciona como uma bateria de um telemóvel antigo - que descarrega de um momento para o outro
Lucília Galha

Covid Longa: Uma vida a contar passos

Podem até nem dar pelo vírus, mas depois da infeção a vida altera-se radicalmente. Simples gestos, como tomar banho, tornam-se um esforço. Ainda não se sabe o que causa a doença - nem se um dia vai passar.

Febre de cirurgias e injeções: cada vez mais figuras públicas assumem tratamentos
Raquel Lito

Corrida às cirurgias e injeções em busca da eterna juventude

Cada vez mais famosas assumem os tratamentos – com preços que atingem €7 mil – nas redes sociais, através de parcerias com clínicas. Os jovens começam a entrar nesta maratona de fundo, que nem sempre tem bons resultados. Cirurgiões alertam para os exageros e psicólogos para problemas de autoestima, agravados pelo espelho virtual.

A beringela e o tomate, por exemplo, não devem ser guardados no frigorífico, diz a especialista
Lucília Galha

Susete Estrela: "Não guarde arroz no frigorífico mais do que um dia"

É um dos hábitos mais comuns na cozinha mas não é inofensivo - pode provocar uma intoxicação depois de reaquecido. A engenheira alimentar explica que a alimentação saudável não é necessariamente segura e identifica os erros mais perigosos que estão completamente normalizados.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)