
Putin acusa Ucrânia de "genocídio", em encontro com Guterres
Vladimir Putin reuniu com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, que apresentou proposta para pôr fim à guerra na Ucrânia.
Vladimir Putin reuniu com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, que apresentou proposta para pôr fim à guerra na Ucrânia.
O secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg, frisa que "os aliados estão unidos no que respeita ao apoio à Ucrânia".
O secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg, realçou que "a NATO não faz parte do conflito, a NATO é uma aliança de defesa", que "não procura o conflito bélico com a Rússia", mas advertiu também para a intransigência da organização na defesa de todos os seus membros.
Reunião foi convocada pelo secretário-geral da organização, António Guterres, após o ataque de um ramo do Estado Islâmico na passada quinta-feira em Cabul, que provocou mais de 150 mortos e centenas de feridos.
"Recebemos dezenas e dezenas de pedidos urgentes de retirada", afirmou o secretário-geral da organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras, Christophe Deloire.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas diz que pandemia pôs o mundo "de joelhos" e deu como exemplo a diferença do ritmo de vacinação entre Europa e África.
António Guterres vai tomar posse para um segundo mandato como secretário-geral da Organização das Nações Unidas no dia 18 de junho.
Secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte frisou também que "nenhum país" pode lidar com os desafios atuais "sozinho".
"Inicialmente, os trabalhadores da saúde, os idosos e outros grupos de risco serão considerados prioritários para a vacinação", disse o secretário-geral da organização.
Erekat era desde 2015 secretário-geral da Organização de Libertação da Palestina, ou o número dois da Palestina.
Secretário-geral da organização frisou que deixar o vírus sem controlo "significaria infeções desnecessárias, sofrimento desnecessário e mortes desnecessárias".
Secretário-geral da Organização das Nações Unidas defende que o fundamental é os países devem estarem "totalmente preparados" para conter o surto.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas lembrou que há uma grande diferença no diálogo sobre alterações climáticas e que esta deve-se à juventude.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas afirmou que o mundo tem de mudar, de forma dramática, a maneira como fornece energia a fábricas, veículos e casas.
Delegação da Federação Nacional de Educação, encabeçada pelo secretário-geral da organização, João Dias da Silva, manifestou-se esta terça-feira frente ao Ministério da Educação.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas defendeu que as "migrações são necessárias" e "têm de ser organizadas".