
Morreu João Vasconcelos, antigo secretário de Estado da Indústria
João Vasconcelos morreu vítima de um ataque cardíaco. Tinha 43 anos.
João Vasconcelos morreu vítima de um ataque cardíaco. Tinha 43 anos.
Ex-secretário de Estado da Indústria morreu vítima de ataque cardíaco.
Proposta foi enviada por e-mail a secretário de estado da Indústria por administrador da EDP. Empresa terá beneficiado das decisões políticas do então ministro , Manuel Pinho.
Fernando Ribeiro Mendes é o primeiro nome a assumir que se vai candidatar à presidência do Montepio. As eleições são em Dezembro.
Os ex-líderes parlamentares do PSD Luís Montenegro e Hugo Soares e o antigo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Luís Campos Ferreira foram notificados pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa para prestar declarações na qualidade de arguidos, noticia o Observador. Em causa estão viagens durante o Euro 2016 a convite da Olivedesportos.
João Vasconcelos, até há duas semanas presidente da Comissão Organizadora do Congresso do PS, foi constituído arguido num processo que investiga fraude na obtenção de subsídio. Francisco Maria Balsemão é outro dos envolvidos.
A plataforma de equity crowdfunding e a Portugal Ventures assinaram uma parceria com o objectivo "impulsionar o investimento no crescente ecossistema de start-ups em Portugal". As duas entidades já estavam a desenvolver esta aliança desde o primeiro trimestre do ano.
A start-up portuguesa Prodsmart que lançar, em Portugal, a 4 de Outubro do próximo ano, o Dia Nacional da Manufactura. O objectivo é "dar mais visibilidade a Portugal e dar destaque a este sector que tem perdido atractividade". João Vasconcelos e ISQ juntaram-se à iniciativa.
O deputado do PSD, Cristovão Norte, o presidente da Galp, Carlos Gomes da Silva, assim como o administrador da petrolífera, Carlos Costa Pina, são os arguidos mais recentes das investigações às viagens pagas pela Galp a governantes.
Jurista, professor da Faculdade de Direito de Lisboa, substitui Miguel Prata Roque, que pediu para deixar o Governo. É especialista em direito público e do ambiente e vai fazer de pivot da produção legislativa do Executivo
João Vasconcelos é arguido em processo
Os secretários de Estado da Indústria, João Vasconcelos, dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, e da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, pediram no domingo a exoneração dos cargos
O ex-secretário de Estado da Indústria assume que sai "com uma absoluta confiança em todos os projectos que pus em marcha e nas equipas que nomeei, com a certeza de que continuarão a trabalhar para a causa pública e para o bem do país, muito para além da minha passagem".
São homens de confiança de Costa saem do Executivo, que agora saem do elenco governativo.
Vítor Escária, assessor económico do primeiro-ministro, pediu a demissão. Aguarda resposta, soube o Negócios.
Governo tenta desvalorizar a perda de três Secretários de Estado no mesmo dia. No caso de Rocha Andrade, a sua saída não vai afectar os dossiers em curso, diz fonte governamental.