
As 10 contratações mais caras de sempre do futebol português: Samu é o novo líder
Com um investimento total de 32 milhões de euros, Samu, avançado do FC Porto, passou a ser a contratação mais cara de sempre do futebol português.
Com um investimento total de 32 milhões de euros, Samu, avançado do FC Porto, passou a ser a contratação mais cara de sempre do futebol português.
Os dois avançados estiveram entre os jogadores do FC Porto que infringiram o regulamento interno do clube em relação à hora de recolhimento obrigatório.
O Benfica ascendeu à condição ao primeiro lugar, com 68 pontos, contra 65 do campeão nacional Sporting, estando em desvantagem no confronto direto e na diferença de golos em relação ao clube de Alvalade, que ainda vai visitar a Luz na 33.ª e penúltima jornada.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
Encontro da 26.ª jornada realiza-se no Dragão a partir das 18 horas.
O espanhol Samu, aos 13 minutos, de grande penalidade, e Fábio Vieira, aos 77, marcaram os tentos dos 'dragões', que somaram apenas o segundo triunfo nos últimos oito jogos na prova.
O FC Porto, que ainda reduziu aos 90+6 minutos, num autogolo do neerlandês Devyne Rensch, sofreu o primeiro desaire na ‘era’ Martín Anselmi, ao sexto jogo, depois de duas vitórias e três empates.
Ao longo dos últimos anos, foram vários os livros e as trilogias literárias a cativar adolescentes e jovens adultos. Alguns, acredite, valem mesmo a pena. Por exemplo? Estas cinco sugestões.
Vítor Bruno, desagrado com a recepção aos jogadores, quando, em boa verdade, os impropérios até eram muito mais dirigidos a si do que àqueles, lembrou-se de ficar ali junto às bancadas, a olhar para os adeptos, de mãos na cintura como que a pedir desafio.
A equipa portista está em zona de play-off, em 18.º lugar, com oito pontos.
O Vitória ocupa o segundo lugar, com 13 pontos, menos dois do que o comandate Chelsea, e está a apenas um ponto de assegurar a qualificação direta para os 'oitavos'.
FC Porto venceu o Casa Pia por 2-0.
Por outro lado, há algo que também ainda ninguém soube explicar: os vários golos que o FC Porto tem sofrido por maus erros defensivos deve-se à falta de um líder dentro do campo?
O Benfica reforçou o terceiro lugar, ficando a dois pontos do FC Porto. Mas os encarnados têm menos um jogo do que os dragões.
Frederico Varandas terá agora oportunidade de provar que o Sporting é capaz de ter sucesso mesmo sem Ruben Amorim.
Os portistas, que alcançaram o triunfo mais dilatado da época, seguem no segundo lugar, com 24 pontos.