I Liga: FC Porto vence Gil Vicente e soma 11.º triunfo seguido
FC Porto bateu em casa o Gil Vicente por 3-0.
FC Porto bateu em casa o Gil Vicente por 3-0.
O golo do empate só chegou aos 90 minutos de jogo.
Os 'dragões' marcaram aos 85 minutos, frente à única equipa pela qual foram derrotados esta época.
A equipa de Guimarães ergue o troféu pela primeira vez depois de vencer a outra equipa minhota.
Estudo conclui ainda que Samu é o mais valioso da Liga Betclic.
O novo recorde foi conseguido com um percurso com apenas dois pontos perdidos, no empate a zero na receção ao Benfica, à oitava jornada, e com apenas quatro golos sofridos
Com este triunfo, o FC Porto mantém-se confortável no comando da prova, com 46 pontos, cinco de avanço para o Sporting, segundo, e agora 10 para o terceiro, o Benfica.
William Gomes, Victor Froholdt, Samu e Pepê marcaram os golos dos líderes da I Liga.
Samu, aos 17 minutos, de grande penalidade, Francisco Moura, aos 63, e Lopes Cabral, aos 73, na própria baliza, assinaram os golos.
Samu saiu do local por ter entendido que a situação já estaria resolvida entre os condutores.
Colisão aconteceu esta sexta-feira, após o treino da manhã
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
A Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da ‘final four’ marcados para 06 e 07 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Após as três primeiras rondas, 'leões' e 'dragões' têm os nove pontos possíveis, e vão entrar em campo em igualdade pontual com o Moreirense.
Num embate marcado por várias homenagens a Jorge Costa, o brasileiro Pepê e o espanhol Samu foram os responsáveis pelos golos.
Com um investimento total de 32 milhões de euros, Samu, avançado do FC Porto, passou a ser a contratação mais cara de sempre do futebol português.