
Cat Power "despede-se" de Dylan este domingo em Oeiras
Fã de Dylan, que já viu ao vivo "mais de 30 vezes", a cantora tem andado em digressão a tocar músicas do seu ídolo. Este domingo, vai fazê-lo pela última vez no festival Jardins do Marquês.
Fã de Dylan, que já viu ao vivo "mais de 30 vezes", a cantora tem andado em digressão a tocar músicas do seu ídolo. Este domingo, vai fazê-lo pela última vez no festival Jardins do Marquês.
Exultemos: sem seguir as regras chatas e o respeitinho tão caros aos "biopics", "Better Man", sobre Robbie Williams, revela-se deliciosamente arrojado. Chega esta 5.ª aos cinemas.
A cerimónia de entrega dos prémios da Academia de Cinema e Televisão britânica (BAFTA) aconteceu no Royal Albert Hall, em Londres, na noite passada. O “Poder do Cão” venceu a categoria de melhor filme.
Os Rolling Stones, Juan Carlos, futuro rei de Espanha, e Marcello Caetano são algumas das figuras que o fundador da TVI, João van Zeller, conheceu e recorda na sua autobiografia.
Requerimentos e recursos. Esta tem sido a estratégia de José Sócrates na Operação Marquês, depois do despacho de pronúncia do juiz Ivo Rosa. A estratégia, segundo a juíza que presidente ao coletivo que o deveria julgar, é óbvia: evitar a todo o custo o julgamento
Evento de homenagem ao fadista terá a presença de artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais. No dia 21 de dezembro, artista completaria 82 anos de vida.
O filme da realizadora sino-americana Chloé Zhao conta a história de uma mulher (Frances McDormand) que viaja pela América como nómada, vivendo numa caravana, trabalhando em empregos temporários e sobrevivendo na estrada, na sequência de uma crise económica.
Carlos do Carmo morreu a 1 de janeiro, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Cerimónia será reservada à família e amigos mais próximos. Carlos do Carmo morreu na sexta-feira, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O velório tem início às 9h00 de segunda-feira, na Basílica da Estrela, sendo rezada missa de corpo presente pelas 14h00.
O musicólogo lembra "os grandes poetas e compositores de outras áreas que Carlos do Carmo trouxe para o fado" e "as pontes que estabeleceu entre o fado e outros géneros musicais".
"Permanecerá em todos nós sempre que alguém entoar as ‘Canoas do Tejo’ ou em qualquer rua ou viela de Alfama alguém assobiar ‘Os Putos’", concretiza.
"Um dos seus maiores contributos para a cultura portuguesa foi a forma como militantemente renovou o fado e o preparou para o futuro", evocou o primeiro-ministro.
Damos-lhe ideias para usufruir dos dias fechados que aí vêm, mesmo em tempos de pandemia, dos passeios à cultura e da comida às melhores compras
Damos-lhe ideias para usufruir dos dias fechados que aí vêm, mesmo em tempos de pandemia, dos passeios à cultura e da comida às melhores compras
Racismo e preconceito são os temas deste filme sobre uma polémica eleição de "Miss Mundo" em 1970