
A SÁBADO é todos os dias: A "injustiça" nos hospitais públicos
A desigualdade entre médicos no SNS e as novidades do futebol estão entre as manchetes desta semana
A desigualdade entre médicos no SNS e as novidades do futebol estão entre as manchetes desta semana
Praias com poucos banhistas e os melhores petiscos do Algarve. E ainda uma viagem ao tempo em que acabaram as barracas em Lisboa.
Descubra os bastidores dos negócios de uma das mulheres mais ricas do país e acompanhe a campanha da candidata independente ao município de Setúbal. Conheça ainda como o médico Gentil Martins dedicou a vida aos doentes.
A actuação de Graça Carvalho enquanto ministra do Ambiente contrasta claramente com outras esferas ministeriais onde imperam a porosidade clientelar, as influências de grupos de poderes fácticos e a tentação de institucionalização do cartão partidário.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.
O destaque da semana na SÁBADO leva-o a vários arquipélagos do Atlântico, dos Açores a Cabo Verde. Na realidade, mais dura, há a confirmação do elo entre o Chega e o ultranacionalismo organizado - e um guia, não de férias, mas sobre o processo judicial mais importante da política portuguesa.
Explicamos quais as regras que vão reger o trabalho dos três deputados únicos - Mariana Mortágua, Inês Sousa Real e Filipe Sousa -, damos um salto à experiências científicas sobre o cérebro de quem faz atividades extra-sensoriais e terminamos na boa vida.
O perfil do novo Papa obrigou a dezenas de telefonemas para os vários países que a sua história cruza. Já nos jantares-comício dos partidos o prato principal foi muitas vezes o computador portátil - onde se registava o que acontecia nas campanhas.
A SÁBADO faz 21 anos neste dia, 7 de maio, e decidimos celebrar com uma revista em tamanho XL. O tema de capa aborda os 900 anos de Portugal, as figuras e as ideias fundamentais para o País. Recorde ainda o que aconteceu em 2004 em áreas como economia, cultura ou desporto.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
O casamento, os dois filhos adotados e o terceiro filho - durante quase 30 anos desconhecido do público - são alguns dos aspetos em destaque no trabalho de capa sobre o famoso capitão de Abril. E ainda: o lado B de Rui Tavares e o clube de golfe de Luís Montenegro.
Gouveia e Melo continua a dizer que não é candidato às Presidenciais, mas já tem a máquina de campanha em andamento - e está a angariar apoios, no PSD e PS. Fomos ainda consultar as suas declarações de rendimentos - e as ações de combate ao tráfico de droga na Marinha.
Onde se fala do duelo politicamente mortal entre Luís Montenegro e André Ventura, da metamorfose de Pedro Nuno Santos, e da corrida da extrema-esquerda para sobreviver no novo parlamento.
Era violento e lutou contra a mãe, mas também fez alianças com cruzados e mouros, pois sabia que precisava deles para povoar o território. Mais de 900 anos depois, partimos à descoberta do primeiro Rei português. E ainda: o boicote às marcas americanas; e a paz podre no PSD.