
Incêndios: Fogo em Sabrosa com uma frente e 80% do perímetro dominado
No combate a este fogo estão 102 veículos e 294 operacionais.
No combate a este fogo estão 102 veículos e 294 operacionais.
Bombeiros tentam retirar idosos de lar. Chamas descontroladas na vila de São Martinho de Anta.
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
O presidente da Câmara de Ponte de Lima disse não estar a ser fácil controlar as chamas que lavram em zona de mato e floresta.
Grupos de jovens revoltados invadiram várias zonas da cidade e periferias, bloquearam estradas com barricadas e pneus incendiados, saquearam estabelecimentos comerciais e vandalizaram viaturas, incluindo carros da polícia, forçando os agentes a recorrer a disparos para dispersar multidões
Um avião da American Airlines teve de ser evacuado no Aeroporto Internacional de Denver, este sábado, devido a uma falha no sistema de aterragem durante a descolagem. A bordo seguiam 173 passageiros e seis tripulantes, todos retirados em segurança. Um passageiro foi transportado para o hospital com ferimentos ligeiros.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
O respeito pelos direitos fundamentais, pela democracia e pelas liberdades é o terreno comum que sustenta sociedades justas, solidárias e inclusivas. Foi para construir este terreno comum que os fundadores da Associação de Magistrados Europeus pela Democracia e Liberdades o sonharam e criaram.
O Governo português anunciou esta semana o encerramento temporário da embaixada em Teerão, a par da continuação das operações de repatriamento no Médio Oriente.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que prosseguem as operações de repatriamento no Médio Oriente, tendo hoje sido retirados mais sete portugueses do Irão.
Embaixada dos EUA no Iraque foi encerrada e embaixada em Jerusalém pediu aos cidadãos norte-americanos que não saíssem de Telavive ou Jerusalém até novas ordens.
Atacantes de extrema-direita deixaram para trás panfletos do Reconquista, mas grupo nega qualquer envolvimento. "Nenhum membro da Reconquista estava no local em que ocorreu a alegada agressão."
Informações erradas levaram a “engarrafamentos” memoráveis nas vias secundárias alternativas.
Vereadores do PS na Câmara Municipal de Lisboa reagem à retirada de cartazes pelos serviços da autarquia ao mesmo tempo que cidade continua “carregada de propaganda municipal de Carlos Moedas".
Autarca defende que os cartazes políticos de grande dimensão "não fazem sentido" porque "poluem visualmente a cidade".
Informação foi avançada pelo próprio através das suas redes sociais.