
Empresa presente em Portugal investigada por gestão criminosa de resíduos da covid-19
Foram realizadas 20 buscas em Portugal e Espanha. Resíduos hospitalares eram armazenados na via pública sem condições de segurança.
Foram realizadas 20 buscas em Portugal e Espanha. Resíduos hospitalares eram armazenados na via pública sem condições de segurança.
Numa primeira fase, os trabalhadores foram confrontados com "falta de equipamentos de proteção individual e coletiva e, até hoje, falta de testes de despistagem da covid-19", denuncia sindicato.
Dirigente do SEP acusa ARS do Centro de tentar esconder a falta de recursos humanos e materiais através de encerramento de extensões em centros de saúde como Penacova e Lousã.
A unidade conta com 100 camas, 22 das quais articuladas, possuindo no seu conjunto três enfermarias com quartos individuais e oito com quartos duplos.
Autarquia liderada por Rui Moreira revela que foi "encerrado um pequeno lar ilegal e totalmente desestruturado, onde a população de utentes e trabalhadores se encontrava com elevado grau de infeção".
Este é o número mais baixo de eliminação de resíduos nos últimos cinco anos. Todos os 50 processos tiveram como destino a Alemanha, a maioria deles sendo resíduos farmacêuticos.
Chefe de gabinete do secretário de Estado da Proteção Civil também foi constituído arguido e acabou por pedir a demissão do cargo. Fraude terá chegado aos €15 milhões.
A GNR intercetou um camião que ia a caminho de um aterro sanitário. O veículo fazia transporte ilegal de resíduos hospitalares perigosos.
O grupo parlamentar de "Os Verdes" pretende saber se o Governo já tomou medidas preventivas quanto aos resíduos hospitalares descobertos no aterro sanitário de Boticas
A região de Campânia, no Sul de Itália, cuja capital é Nápoles, decidiu passar a sepultar os fetos com menos de vinte semanas. Recorde-se que a lei italiana não obriga a enterrar os fetos e por isso estes são eliminados como resíduos hospitalares.
O Brasil devolveu aos Estados Unidos 46,6 toneladas de resíduos hospitalares que foram apreendidos em Outubro, em Pernambuco, por agentes da alfândega brasileira, informou esta segunda-feira o responsável do terminal de cargas do porto de Suape.
Um cidadão brasileiro comprou uma bermudas numa loja em São João da Boa Vista, São Paulo, que tinham num dos bolsos o logótipo do hospital Garcia da Horta, em Almada.