Sábado – Pense por si

Homens carregam mantimentos em Gaza, no meio da crise humanitária e de bloqueios
Alfredo Leite

Como Israel tenta apagar Gaza da memória futura

A situação de emergência alimentar está a multiplicar os casos de fome e há organizações internacionais a alertar que o pior ainda pode estar para vir. Israelitas negam que faltem alimentos e acusam o Hamas de manipular as imagens que chegam do território, mas impedem a entrada de jornalistas.

23859115.mp4

Mãe e quatro filhos menores com ordem de despejo. O Repórter SÁBADO na íntegra

Uma mulher com quatro filhos menores está na iminiência de ser despejada da casa onde mora há mais de 10 anos. A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta família e que Ana Filipa terá de arrendar uma habitação. Mas com um rendimento de 1.000 euros não o consegue fazer devido aos preços que se praticam hoje em dia.

23859112.mp4

Dentista novamente acusado de burla. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

O Repórter SÁBADO dá conta das novas denúncias contra o responsável pelas clínicas Dentalmed, Afonso Miguel Correia. Os pacientes acusam o médico dentista de burla: é acusado de cobrar tratamentos de milhares de euros que nunca chegaram a ser realizados. Há inclusivamente funcionários que relatam ameaças e falam de má conduta profissional.

23819336.mp4

Empresa ilegal há mais de 15 anos em Loures. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Uma empresa de contentores, em Loures, ocupa terrenos agrícolas, e que ambientalmente estão protegidos, de forma ilegal há mais de 15 anos. As entidades competentes têm conhecimento desta situação, mas a verdade é que até agora nada foi feito. A população diz que já não aguenta mais viver ali devido à poeira que é causada por esta empresa.

23819333.mp4

Silvana está há 15 anos a pagar uma penhora. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

O Repórter SÁBADO desta semana conta-lhe a história de uma mulher que está há 15 anos presa a uma penhora e sem fim à vista. O caso envolve um casal de agentes de execução acusado pelo Ministério Público de desviar mais de um milhão de euros. Os suspeitos foram expulsos da profissão, mas um deles está há 10 anos a trabalhar como advogado.

23819330.mp4

Toneladas de amêijoa descarregadas em Almada

No segundo e último episódio do Repórter SÁBADO sobre o tráfico da amêijoa japonesa continua a fazer-se em vários pontos da margem sul do rio Tejo, às claras e a qualquer hora. O negócio obscuro alimenta uma rede criminosa que opera em Portugal e no estrangeiro, mas que ao fim de duas décadas ainda não foi desmantelada. Na vila do Samouco o medo e a insegurança ganham vantagem e já se fizeram apelos desesperados ao Governo. O Repórter SÁBADO descobriu também que a escassos metros da base do Alfeite, em Almada, são descarregadas diariamente toneladas de amêijoa.

23819327.mp4

Tráfico ilegal da amêijoa no rio Tejo. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

A praia do Samouco, em Alcochete, é o ponto de partida para o negócio milionário em torno da amêijoa japonesa. Falamos de apanha ilegal e de tráfico: um problema com mais de 20 anos e que continua por resolver. O Repórter SÁBADO conseguiu entrar no mundo restrito dos mariscadires ilegais e revela-lhe tudo sobre este esquema fraudulento.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h