
A corrida às casas e os (infames) britânicos que festejaram a morte de Kirk
Saiba ainda porque é que o Fundo Social dos Bombeiros está sob suspeita
Saiba ainda porque é que o Fundo Social dos Bombeiros está sob suspeita
Por trás da cortina: ministros ausentes, narrativas curtas e controladas no núcleo duro, comunicados encalhados, jornalistas “vistos como inimigos”.
Por entre cartazes que cheiram a fresco, chegam às salas portuguesas filmes que se abrem como passagens. Para o riso, para o silêncio, para a memória, levam ao centro Uma Grande, Corajosa e Bela Viagem, a promessa da semana.
O líder do PS disse ter "convicções realistas" e reiterou que o objetivo é ganhar "o maior número de câmaras, o maior número de freguesias e o maior número de assembleias municipais".
O Governo decretou um dia de luto nacional, que se cumpre hoje. Já a Câmara de Lisboa decretou três dias de luto municipal.
Socialistas estão em modo tudo por tudo até às autárquicas, sem esquecer fragilidades do Governo na proteção civil, saúde e lei da nacionalidade. No OE, Carneiro quer aprender com as lições do passado.
Com Tonan Quito e Cláudia Gaiolas, "Coro dos Amantes" é um dos destaques da rentrée do TBA, em Lisboa. Falámos com os dois atores.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
Do criador da aclamada série de 2021, protagonizada por Kate Winslet, chega "Task" (HBO Max), com Mark Ruffalo. A premissa mantém-se: a vida das personagens importa tanto quanto os crimes.
O encerramento acontece no final de um mês que foi marcado pelos incêndios florestais de grande dimensão.
E quem veio? André Ventura, que cheira fumo com o mesmo faro e talento com que cheira oportunidades.
Inscrição na festa custará 25 euros e irá decorrer em Albufeira.
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Em ano de autárquicas e com a Assembleia da República já em pausa para férias, a agenda dos políticos portugueses começa a reduzir-se e será em agosto que vão tirar os seus dias de descanso.
O ano de 2025 tem sido exigente para a Europa ao nível interno e externo e, mesmo com as baterias carregadas pelo tempo estival, será difícil esconder as dificuldades: apesar das aparências, tem havido mais desunião que união e, sem ela, o nosso futuro coletivo não será muito promissor.