Sábado – Pense por si

Wall Street soma mais de 1% com cedência da China nas tarifas automóveis

Wall Street volta aos ganhos com o fantasma da guerra comercial a dar sinais de começar a desvanecer. O acertar dos próximos passos das negociações entre os EUA e a China e a cedência de Pequim nas tarifas sobre as importações automóveis deixam os investidores optimistas quanto ao futuro das relações comerciais entre os dois países.

Meng e OPEP: a dupla que manteve Wall Street no chão

As bolsas do outro lado do Atlântico voltaram a perder terreno, muito à conta das cotadas da energia, que foram pressionadas pela queda das cotações do petróleo. Já a detenção da directora financeira da Huawei trouxe novos receios quanto às relações comerciais entre os EUA e a China. Mas no final da sessão a Fed impediu maiores perdas.

EUA promete manter guerra comercial contra a China até vencer

O secretário de estado norte-americano Mike Pompeo prometeu este domingo que a administração Trump irá manter as políticas comerciais agressivas em relação à China, mostrando-se convencido de que os americanos vão vencer esta guerra comercial.

Fecho dos mercados: Juros sobem com Itália, petróleo avança com queda de stocks e cobre dispara com optimismo na China

As bolsas mundiais negoceiam com oscilações pouco expressivas, numa sessão morna na Europa e nos EUA. Mas nos outros mercados, os activos estão a mexer de forma mais acentuada. Os juros da dívida soberana de Itália seguem em alta com as pressões políticas no país em torno do novo orçamento, ao passo que o petróleo avança depois de uma nova queda das reservas desta matéria-prima nos EUA. Também o cobre segue em alta, animado pelo optimismo em torno do crescimento chinês.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)