
Cancros da mama e colorretal entre os mais frequentes em 2020
Coordenadora do Registo Oncológico Nacional salienta o número total de novos casos que é inferior ao previsto, "algo que reflete o impacto da pandemia da covid-19".
Coordenadora do Registo Oncológico Nacional salienta o número total de novos casos que é inferior ao previsto, "algo que reflete o impacto da pandemia da covid-19".
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde recorda que nos três registos oncológicos regionais existentes, nunca houve utilização indevida de dados
Medida faz parte da criação do Registo Oncológico Nacional.
O Parlamento debate hoje várias propostas de lei na área da saúde, entre as quais a criação do registo oncológico nacional e alterações à lei do tabaco, que passa a proibir fumar junto de escolas e instituições de saúde
Encarada como uma medida para melhorar a prevenção e o controlo do cancro, o registo oncológico nacional integrará um conjunto de medidas no sector da saúde que serão discutidos no Conselho de Ministros em Coimbra.
O número de médicos reformados que aceitou reingressar no Serviço Nacional de Saúde é "relativamente pequeno", garantiu esta quarta-feira o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, à margem das XXI Jornadas do Registo Oncológico Nacional (ROR-Sul), em Lisboa.
Registo Oncológico Nacional vai ser apresentado esta quarta-feira e inclui dados de incidência, sobrevivência e mortalidade de cancro.