Bilhetes da CP aumentam 2,26% em 2026 mas passes mantêm preço
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Centros de emprego tinham no final de novembro 299 mil desempregados inscritos, menos 7,2% do que em período homólogo. Face ao mês anterior, o número aumentou 0,6%. Novas inscrições em queda.
A terceira força mais votada foi o Vox, de extrema-direita, com 17% dos votos e 11 deputados, nos dois casos mais do dobro da votação que teve em 2023 (8,13%) e dos eleitos há dois anos (cinco).
Estas eleições são especialmente importantes porque a Estremadura foi, durante muitos anos, um importante bastião do PSOE, mas desde 2023 encontra-se nas mãos do Partido Popular.
A administração da Vasp já informou estar a avaliar a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.
Para já não estão previstos despedimentos, mas há quem acredite que a região do Norte fica a perder.
Gonorreia é uma das doenças onde o crescimento foi maior. Taxas de notificação aumentaram quase 200% entre 2021 e 2023.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira queda de neve acima de 1.400 metros de altitude.
A Comissão quer atacar um dos principais problemas da Zona Europeia. Mas nem todos os Estados estão na mesma página.
A Transtejo Soflusa foi esta quarta-feira alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros.
Em causa rendimentos como "consultor" da Abreu Advogados. Também não diz quem são os clientes da LS2MM, a sua empresa familiar (mas revelamos a identidade de um deles, um empresário da construção civil). E ainda a pegada judicial e fiscal do candidato apoiado pelo Governo
O abalo não causou danos pessoais ou materiais. IPMA adianta que foi registado às 09h39.
O abalo “não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho de Évora”.
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
Na sexta-feira e no sábado o arquipélago da Madeira foi afetado pela depressão Emília com vento forte, queda de neve e chuva, pontualmente forte.
Entre os incidentes, 35 foram quedas de árvore.