Sábado – Pense por si

Contradições ainda por explicar sobre data em que Siza Vieira cessou funções em imobiliária

As dúvidas sobre a data em que o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, cessou funções como sócio-gerente da imobiliária Prática Magenta, deixando de estar numa situação de incompatibilidade com as funções no Governo, mantêm-se. Na quinta-feira, o Parlamento insistiu no pedido de informações ao ministro, apesar do Portal da Justiça ter publicado no mesmo dia a cessação de funções do governante na empresa.

Generalitat pode convocar eleições na Catalunha para travar artigo 155

Um elemento da independentista CUP revelou que o governo catalão está a ponderar convocar eleições autonómicas antecipadas para impedir Madrid de tomar o controlo da Catalunha. O governo de Rajoy aceita deixar cair o artigo 155 se além de eleições a Generalitat regressar à legalidade.

Ministério Público investiga compra de casa de Medina

O autarca comprou uma casa abaixo dos considerados valores de mercado a uma ex-accionista da Teixeira Duarte, sem a declarar ao Tribunal Constitucional. A Procuradoria-Geral da República recebeu uma queixa anónima em Agosto e passou a investigação para o DIAP.

CMVM pede esclarecimentos sobre as contas de Setembro do Montepio

A CMVM quer que o Montepio dê esclarecimentos sobre as contradições relativamente às contas da caixa económica relativas a Setembro do ano passado. Em causa está o facto de o órgão de supervisão da instituição pedir a correcção dos números e de o Montepio dizer que não há nada a corrigir.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente